Autor: Carlos Alberto - Data: 06/09/2021 14:53

Vereador João Fernando apresentará projeto em favor dos deficientes auditivos

João Fernando também foi autor do projeto de combate ao suicídio, aprovado por unanimidade em 2019
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador João Fernando apresentará projeto em favor dos deficientes auditivos

O vereador João Fernando de Souza apresentará, por estes dias, um projeto de relevância principalmente para os portadores de deficiência auditiva em Guaxupé. Dedicado a causas humanitárias, o referido parlamentar visa, com a proposição, incentivar a prática da inclusão e da conscientização dos direitos dos surdos.
O projeto de lei atuará, prioritariamente, no combate ao preconceito, assim como a criação de eventos de divulgação aos direitos da classe e sua acessibilidade junto à sociedade. Na justificativa, João Fernando lembrou a importância da conscientização: "Temos no mês de Setembro também o dia 30 que se comemora o dia Internacional do Surdo. Sendo Guaxupé uma cidade que abriga uma Associação de Pais e Amigos de Surdos e a Câmara Municipal ter dado o primeiro passo para uma sociedade mais acessível, instituir o dia Municipal da Pessoa Surda seria mais uma conquista para uma Comunidade que luta dia a dia por espaços bilíngues", destacou João Fernando, cujo conteúdo consta em seu projeto de lei.
Conforme os ritos, a matéria de autoria de João Fernando será primeiramente distribuído às comissões internas pertinentes. Depois, será distribuído pela Mesa Diretora do Legislativo e apreciado em plenário. De acordo com o calendário de sessões, o projeto poderá ser colocado em pauta do próximo dia 13; e não, na reunião do dia 27 de setembro próximo.

Pela vida!!!
Ainda sobre a valorização à vida humana, foi aprovado, por unanimidade, em 2019, o Projeto de Lei nº 2.719/2019, de autoria do próprio João Fernando, que "Institui, no município de Guaxupé, a Semana Municipal de Valorização à Vida e Prevenção ao Suicídio". Por meio da referida proposição, o vereador evidenciou a necessidade do poder público se envolver concretamente na prevenção ao auto-extermínio. Isto, por meio de ações dentro das áreas de Saúde, Desenvolvimento Social, Segurança Pública, Esporte, Cultura, Educação, entre outros. "Tanto no caso do "Dia Municipal do Surdo" quanto na questão da "Valorização à Vida", é importante que o Município promova e incentive a data. Não somente neste período, mas sim o ano todo!", concluiu João Fernando.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.