Autor: Jackeline - Data: 04/09/2021 09:00

Governo Municipal de Guaxupé realiza entrega de notebooks novos para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o popular Horto

Os equipamentos foram entregues na tarde desta quinta-feira (02/09) e serão utilizados para complementar o trabalho realizado com as crianças, adolescentes e idosos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo Municipal de Guaxupé realiza entrega de notebooks novos para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o popular Horto

O Governo Municipal entregou ontem para a Secretaria de Desenvolvimento Social,  notebooks adquiridos para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o popular Horto.

Os equipamentos serão utilizados para complementar o trabalho realizado com as crianças, adolescentes e idosos. “O uso de computadores e internet já era uma realidade que foi ampliada com a pandemia. Mesmo com o retorno de parte das atividades de maneira presencial, o ambiente virtual veio pra ficar e agora estamos preparados para ele’’, explicou Élcio Carlos do Rosário, diretor de informática da Prefeitura.

 

O serviço complementar ao trabalho social com famílias é realizado em grupos e de acordo com as necessidades dos usuários. Quem frequenta o SCFV é atendido por profissionais capacitados que desenvolvem atividades socioeducativas de convivência e socialização.

 

Com o retorno gradual das atividades presenciais é de extrema importância o uso dos computadores. “O acompanhamento dos usuários e famílias é realizado por ligações telefônicas, aplicativos de mensagens, edição de vídeos com atividades socioeducativas, videoconferências, além de visitas domiciliares quando necessárias. A aquisição destes equipamentos será um diferencial no aprendizado. Os jovens já fazem uso do computador para contato social, achamos importante que eles aprendam a fazer uso de softwares também para o mercado de trabalho”, pontuou Renata Fernandes, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende 110 idosos e 270 crianças e adolescentes. “O trabalho realizado no Horto prepara as crianças para o futuro e ajuda os idosos a acompanharem as novidades do mundo virtual. Com a pandemia da Covid-19 foi necessário reorganizar as atividades remotas que apoiam os usuários e famílias em situação de isolamento social. A aquisição dos notebooks vai otimizar os atendimentos e aumentar a inclusão dos frequentadores do nosso Horto”, finalizou Dr. Heber.  CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp.

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Guaxupé

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.