Autor: Jackeline - Data: 20/08/2021 09:57

Geadas: Mais uma etapa vencida CMN reserva recursos do Funcafé como garantia

Conselho Monetário Nacional autorizou a reserva de R$ 1,320 bilhão do Funcafé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Geadas: Mais uma etapa vencida CMN reserva recursos do Funcafé como garantia

Após a ampla mobilização liderada pelo deputado federal Emidinho Madeira, presidente da Frente Parlamentar do Café e que resultou na visita da ministra Tereza Cristina a Alfenas, no Sul de Minas, logo após a forte geada do dia 20 de julho, o Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou nesta terça, 17, a reserva de R$ 1,320 bilhão do Funcafé. “Essa decisão do CMN é muito importante porque garante os recursos do fundo, o qual foi criado para atender a classe produtora. Portanto nada mais justo e correto do que esse posicionamento. "Agora estamos aguardando o relatório técnico do PROCAFÉ que irá trazer um detalhamento das áreas atingidas”, disse o parlamentar.

 

De acordo com matéria publicada pelo Canal Rural, “a aprovação aconteceu nesta terça-feira pelo presidente do banco central, o ministro da economia e o secretário especial de fazenda. Para o diretor de comercialização e abastecimento do Ministério da Agricultura (Mapa), Silvio Farnese, os produtores de café não devem sofrer escassez de recursos”.

 

“Não podemos deixar de agradecer os membros da Frente do Café, ao deputado federal Evair de Melo (vice-presidente da Frente do Café) que nos acompanhou no sobrevoo às regiões atingidas, aos deputados Zé Vitor e Odair Cunha, à ministra da Agricultura Tereza Cristina, a Secretária Ana Valentini, ao presidente da Emater Otávio Maia, à bancada mineira na pessoa do nosso líder deputado Diego Andrade e a todos os envolvidos nesta ampla mobilização em favor dos cafeicultores que foram prejudicados. A cafeicultura foi o setor que possibilitou a industrialização do Brasil. Tudo o que fizermos ainda será pouco diante da sua importância para o nosso país”, concluiu o deputado Emidinho Madeira.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.