Autor: Aline - Data: 17/08/2021 10:23

Dr. Heber e equipe enviam, à Câmara, projeto para prorrogação do "Auxílio Emergencial Municipal"

Em projeto de iniciativa conjunta de extensão do Programa de Auxílio Emergencial poderá ser concretizada
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dr. Heber e equipe enviam, à Câmara, projeto para prorrogação do

O prefeito de Guaxupé, dr. Heber Hamilton Quintella, enviou à Câmara de Vereadores, no início dessa semana, o projeto que visa estender, até o mês de janeiro de 2022, o pagamento do Auxílio Emergencial Desemprego, para os cidadãos que foram aprovados neste programa sociofinanceiro e recebem mensalmente a parcela do benefício.

O projeto de lei é uma iniciativa conjunta do Prefeito de Guaxupé e dos vereadores, com o objetivo de minimizar os impactos negativos da pandemia principalmente para famílias de baixa renda. Cinco parcelas do benefício já foram concedidas a mais de mil famílias guaxupeanas e, no mês de setembro, está previsto o que até então seria a última parcela. "Estamos unindo forças com os vereadores para a prorrogação do projeto devido a sua importância. A pandemia ainda não acabou e a luta dessas famílias continua. Apresentamos recentemente dados que demostram que 94% deste benefício é utilizado pelas famílias para a compra de alimentos. É para alimentação que quem recebe o benefício o está utilizando, para comprar comida!", explicou Dr. Heber.

A princípio, Prefeitura e Câmara Municipal pacturam a concessão de mais três parcelas. Porém, o Prefeito, após avaliar o benefício trazido às famílias neste período de pandemia, decidiu estender o auxílio emergencial até janeiro de 2022. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Renata Fernandes, o projeto é de extrema importância. "Este benefício traz dignidade para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Eu acredito que a continuidade do pagamento até janeiro de 2022 trará ainda mais benefícios para estas pessoas", disse a gestora.

Um dos principais parâmetros para a seleção das famílias é o Cadastro Único. No início do ano, as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza tiveram acesso ao cadastramento do benefício. Na ocasião, aquelas que se enquadraram no grupo foram contempladas. A princípio, apenas seis parcelas seriam concedidas, mas visto que a pandemia continua afetando estas famílias, a viabilidade de extensão do projeto foi estudada e agora o projeto passa pela aprovação da Câmara de Vereadores de Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.