Autor: Aline - Data: 13/08/2021 10:37

Comissão de participação popular promove audiência pública para discutir municipalização do ensino

Representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência de Ensino responderam questionamentos de pais de alunos, professores, servidores das escolas e cidadãos em geral
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Comissão de participação popular promove audiência pública para discutir municipalização do ensino

Na noite de quinta-feira, dia 12 de agosto, a Comissão de Participação Popular da Câmara, composta pelos vereadores Paulo Rogério, Marco Sarrassini e Admir Justino, promoveram uma Audiência Pública para debater e ouvir a população sobre o Projeto de Lei do Executivo Nº 31/2021, intitulado de “Mãos Dadas”, que dispõe sobre a municipalização das turmas remanescentes de Ensino Fundamental 1 nas Escolas Estaduais Major Luiz Zerbini e Nossa Senhora Aparecida.

 

A cidade de Guaxupé possuí 91% das turmas dos anos iniciais municipalizadas, porém existem ainda cinco turmas que permanecem sob a tutela do Estado, o projeto busca transferir os estudantes para a rede municipal, em contra partida a cidade receberá uma verba de mais de 1 milhão e 300 mil reais para construção de uma creche que atenderá 120 crianças na educação infantil.

 

Representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência de Ensino responderam questionamentos de pais de alunos, professores, servidores das escolas e cidadãos em geral com opiniões favoráveis e contrárias ao tema. Todos os vereadores também estavam presentes e fizeram seus questionamentos a fim de entender o teor do projeto antes de votá-lo.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.