Autor: Aline - Data: 13/08/2021 10:18

Deputado Arantes vai a Brasília em busca de socorro para os produtores atingidos por seca e geada

O governo federal estuda a liberação emergencial de R $1,3 bilhão do Funcafé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes vai a Brasília em busca de socorro para os produtores atingidos por seca e geada

O deputado Antonio Carlos Arantes, acompanhado do presidente do Sebrae, Carlos Melles; de prefeitos, vices, e vereadores de oito cidades da região, e de representantes do setor rural, cumpriu uma série de agendas em Brasília. O primeiro compromisso na capital da República foi na Catedral de Brasília, onde Arantes orou pela situação dos produtores. Em seguida, foi recebido em audiência no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) pela ministra Tereza Cristina. O deputado apresentou a ela um vídeo com imagens e depoimentos dos produtores prejudicados pelas intempéries e cobrou soluções urgentes para as perdas nas lavouras, principalmente para o setor cafeeiro, um dos mais atingidos. A ministra anunciou que o governo federal estuda a liberação emergencial de R $1,3 bilhão do Funcafé e ressaltou o trabalho de Arantes afirmando que ele é “uma referência para o Brasil no agronegócio”.

No Mapa, o deputado também foi recebido em audiência pelo secretário-executivo Marcos Montes, onde apresentou relatório da Emater que aponta o grande prejuízo no agro. Dos 194 municípios mineiros analisados, 170 registraram ocorrências de frio intenso: “A Emater estima em 20% a perda total da lavoura, mas teve gente que perdeu tudo", ressaltou. Arantes foi recebido ainda no Sebrae pelo presidente Carlos Melles onde, acompanhado dos prefeitos, assistiu a apresentação do programa Cidade Empreendedora.

No senado, o deputado Antonio Carlos Arantes foi recebido pelo presidente Rodrigo Pacheco, e logo depois, pelos senadores Antonio Anastasia e Carlos Viana. Arantes se encontrou ainda com o diretor jurídico, Alexandre da Silveira. Encerrando os dois dias de visitas a Brasília, foi recebido no Ministério da Cidadania, pelo ministro João Roma. Acompanharam o deputado Arantes os prefeitos de Itaú de Minas Norival Lima e o vice Matheus Vilela; de Cabo Verde, Cláudio Palma; de Botelhos, Eduardo Oliveira; de Santo Antônio do Amparo, Carlos Henrique Caique; de Nepomuceno, Iza Menezes; os vice-prefeitos de Cássia, Rodrigo Gaia, e de Capetinga, Júlio César Pereira; os presidentes das Câmaras de Cássia, Henrique Alonso, e de Andradas, Regis Basso, e o assessor Otávio Goulart.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.