Autor: Aline - Data: 10/08/2021 09:40

Em Conceição da Aparecida: PCMG indicia suspeito por maus-tratos a cão

As investigações tiveram início com o registro da ocorrência. A PCMG então obteve o relatório médico, juntou evidências fotográficas, ouviu o veterinário que fez o primeiro atendimento e as testemunhas presenciais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Em Conceição da Aparecida: PCMG indicia suspeito por maus-tratos a cão

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações acerca do atropelamento de uma cadela, na cidade de Conceição da Aparecida, região Sul do estado. Um homem foi indiciado pelo crime de maus-tratos, previsto no art. 32, §1º-A, da Lei 9605/98.
As investigações tiveram início com o registro da ocorrência. A PCMG então obteve o relatório médico, juntou evidências fotográficas, ouviu o veterinário que fez o primeiro atendimento e as testemunhas presenciais.

A partir disso, foi possível concluir que o investigado atropelou a cadela e deixou o local sem prestar socorro para diminuir ou evitar sofrimento desnecessário do animal, dando causa à mutilação.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Roberto Fontes, "os animais sofrem da mesma forma que os seres humanos. Sentem alegria, tristeza, dor, medo e agonia. Precisam ser respeitados e ter a sua dignidade reconhecida”.

A legislação ambiental passou por alterações recentes, sendo que crimes dessa natureza, cometidos contra cachorros e gatos, tiveram aumento expressivo de pena.

O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil em Conceição da Aparecida.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.