Autor: Carlos Alberto - Data: 09/08/2021 16:13

Representantes de Dr. Heber tratam, com a Câmara, a prorrogação do "Auxílio Emergencial Municipal"

O secretário de Governo e Planejamento da Prefeitura, dr. Renato Gouvea, o presidente da Câmara, Zettinho, e a secretária Social, Renata Fernandes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Representantes de Dr. Heber tratam, com a Câmara, a prorrogação do

Representantes do prefeito de Guaxupé, dr. Heber Hamilton Quintella, reuniram-se com dez vereadores nesta sexta-feira, 6 de agosto, na sede do Poder Legislativo. Na ocasião, conforme apurado, o governo municipal apresentou a proposta de prorrogar por mais três meses o Auxílio Seguro Desemprego, que é popularmente chamado de "Auxílio Emergencial Municipal" e tem beneficiado milhares de pessoas, afetadas pela pandemia do Novo Coronavírus.
A Prefeitura foi representada pelo novo secretário municipal de Governo e Planejamento, dr. Renato Carlos de Gouvêa (o qual substitui Rodrigo Luiz Borges, vice-prefeito que desligou-se da pasta em questão na semana passada). Com ele, a secretária de Desenvolvimento Social, Renata Valéria Rocha Fernandes, tratou de temas referentes à proposição. ‘’Este benefício tem feito grande diferença nas vidas das pessoas em vulnerabilidade social de nossa cidade. E, como a pandemia ainda não acabou, existe a necessidade desta continuidade. Recentemente, publicamos um estudo que comprovou que 94% deste valor recebido está sendo gasto exclusivamente com alimentação, o que comprova a necessidade, a utilidade e a dignidade deste projeto’’, explicou Renata.
Na oportunidade, Renato Gouvêa foi apresentado formalmente como o novo secretário de Governo e recebeu os cumprimentos e boas vindas do legislativo municipal. ‘’Agradeço a confiança do Prefeito e a calorosa recepção nesta Casa de Leis. Espero que possamos trabalhar juntos pelo bem de Guaxupé. Gostaríamos de estreitar os laços com os nossos vereadores e, consequentemente, com os deputados de suas bases. Queremos ouvir a todos sem distinção e fazer um bom trabalho juntos, pensando sempre na nossa população’’, finalizou Renato Gouvêa.
Ainda sobre a possibilidade de prorrogação do "Auxílio Emergencial Municipal", os vereadores puderam tirar suas dúvidas e dar sugestões. De acordo com a comunicação social da Prefeitura, os legisladores entenderam como a base de dados do Cadastro Único é importante para ser feito, com segurança, o cadastramento das pessoas com direito ao benefício. A grande maioria deles se mostrou favorável à continuidade do benefício.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.