Autor: Carlos Alberto - Data: 01/08/2021 12:18

EM GUAXUPÉ: Movimento favorável ao voto impresso auditável atrai público expressivo

A concentração começou no Parque Mogiana, onde houve pronunciamento sobre o voto auditável impresso e, de lá, manifestantes saíram em carreata
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis EM GUAXUPÉ: Movimento favorável ao voto impresso auditável atrai público expressivo

GUAXUPÉ: Um expressivo número de pessoas participa, neste exato momento (agora são 11h40 deste domingo, 1º de agosto), de um movimento favorável à implantação do voto impresso auditável nas eleições do próximo ano. Declarados apoiadores do atual governo federal, os participantes externam seu posicionamento e aproveitam para reforçar a campanha "pró-Bolsonaro 2022".
O manifesto foi aberto em concentração no Parque Municipal Mogiana, que fica na área central da cidade, onde um carro de som tocou o Hino Nacional Brasileiro e o advogado Alexandre Magnoni fez pronunciamento favorável à auditoria no dia da votação. "Não podemos ficar twitando, sentados no sofá! É nas ruas que o povo demonstra o que quer! Estamos enfrentando uma guerra de algo que já foi aprovado em 2018 por, quase, unanimidade do Congresso", disse ele, cuja íntegra do discurso está disponível no final desta matéria.
De acordo com a organização do evento, o movimento está sendo composto por uma carreata e, depois, o retorno ao Parque Mogiana, para o encerramento. A iniciativa, que durante a semana convidou também pessoas da região, conta com a distribuição de adesivos pelo incentivo à votação auditável e impressa; a qual determina que os votos computados nas urnas eletrônicas sejam impressos em cédulas de papel e que, após conferido pelos eleitores, sem contato manual com eles, sejam inseridos em urnas lacradas para eventual auditoria). - CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE!!!

Por outro lado...
Polêmica já amplamente instalada no Brasil, a possibilidade de voto impresso auditável nas eleições de 2022 é desaprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Entre os argumentos, o referido órgão aponta o gasto de R$ 2,5 bilhões para adaptação de impressora às urnas, assim como a quebra de sigilo do eleitor, quanto a seu voto e, ainda, o atraso que poderá ser provocado no dia da votação.
Já o próprio presidente Jair Messias Bolsonaro defende a implantação da novidade para evitar fraudes na eleição. Em seu ponto de vista, o governante sugere que o formato atual poderá manipular os resultados do pleito, tendo seus apoiadores, desde a manifestação do líder político, desencadeado uma ampla campanha pela aprovação do voto impresso auditável. Em Guaxupé, conforme registrado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o movimento desta manhã encontra-se em pleno andamento.

FIQUE BEM INFORMADO:
CLIQUE AQUI e veja pronunciamento do advogado Alexandre Magnoni, o qual externou o motivo pelo qual defende a implantação da auditoria dos votos via cédulas de papel. - SE VOCÊ deseja receber os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp, CLIQUE AQUI e fique devidamente informado. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e saiba os principais acontecimentos de sua região.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.