Autor: Carlos Alberto - Data: 30/06/2021 16:43

Autoridades, familiares e amigos despedem-se do vereador Ari Cardoso

Parlamentar, que foi vítima da Covid-19, foi sepultado sem velório, mas em meio a homenagens do historiador Wilson Ferraz e do pastor evangélico Vicente Luiz da Silva
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Autoridades, familiares e amigos despedem-se do vereador Ari Cardoso

Autoridades, familiares e amigos do vereador Ari Cardoso (PTC) participaram do sepultamento de seu corpo, às 14h desta quarta-feira, 30 de junho, no Cemitério Municipal Luiz Smargiassi, em Guaxupé. Vítima da Covid-19, o referido legislador não teve velório, mas sua memória foi homenageada pelo historiador Wilson Remédio Ferraz e o pastor Vicente Luiz da Silva, da Assembleia de Deus, igreja em que Ari congregava.
As últimas despedidas a Ari foram marcadas por emoção, tendo seus parentes, os colegas da política, clientes de sua oficina - Ari Motos - e vários amigos posicioinado-se na Praça da Saudade, onde acompanharam aos prnunciamentos de Wilson Ferraz e pastor Vicente. Cada qual a sua maneira, ambos enfatizaram a vida de simplicidade, devoção à família, responsabilidade para com os negócios e a franqueza com que atuava na vereança.
Palmeirense apaixonado, Ari teve uma bandeira do clube de futebol paulista colocada sobre seu caixão, tendo funcionários da Funerária São Dimas conduzido o cortejo até o túmulo. Num dia de tristeza não só para os familiares, mas toda a comunidade guaxupeana, o Novo Coronavírus fez sua 117ª vítima fatal no Município (Ari estava internado na UTI da Santa Casa local desde o último dia 7).

HOMEM DO POVO
Pessoa de origem humilde, Ari Cardoso foi vereador por quatro mandatos e exercia, até poucos dias, sua 5ª legislatura. Homem simples, ele se caracterizou pela defesa principalmente das pessoas mais humildes e menos abastadas, financeiramente falando. Era comum vê-lo se pronunciar, na Câmara Municipal, em apoio a pequenos empreendedores, moradores de bairros populares ou idosos em busca de apoio.

LUTO OFICIAL
O prefeito de Guaxupé, Dr. Heber Hamilton Quintella, editou, nesta quarta-feira, 30 de junho, o Decreto Nº 2.403, com luto por três dias em decorrência da morte de Ari. "Prestou relevantes serviços ao município de Guaxupé como cidadão e vereador, por quatro mandatos, tendo sido eleito para mais uma legislatura em 2020", definiu Dr. Heber, por meio do documento que foi assinado também pela procuradora geral do Município, dra. Lisiane Cristina Durante.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.