Autor: Carlos Alberto - Data: 14/01/2021 18:22

Falece, por complicações da Covid-19, o arcebispo ordenado padre pelas mãos de Dom Inácio

Dom Eusébio, que foi ordenado presbítero em solenidade com o bispo guaxupeano, na década de 60, foi a óbito aos 88 anos, no Estado de São Paulo, nesta quarta-feira, dia 13 (Foto: Blog do Prisco)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Falece, por complicações da Covid-19, o arcebispo ordenado padre pelas mãos de Dom Inácio

Faleceu nesta quarta-feira, 13 de janeiro, em São José dos Campos (SP), o bispo Dom Eusébio Oscar Scheid, aos 88 anos, vítima de complicações após contrair Covid-19. Além de dirigir a Diocese de São josé, ele era arcebispo emérito do Rio de Janeiro. Sua ordenação sacerdotal, ocorrida em julho de 1960, na cidade de Roma, na Itália, foi oficializada pelas mãos do então bispo de Guaxupé, Dom Inácio João Dal Monte (cujo líder eclesiástico encontra-se em processo de beatificação). Com aproximadamente sessenta anos de ministério, Dom Eusébio deixou saudosa não só as comunidades católicas paulista e carioca, mas boa parte da sociedade brasileira, em função de sua história de abnegação e devotamento aos ensinamentos bíblicos.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.