Autor: Carlos Alberto - Data: 27/08/2020 11:38

Falece, aos 81 anos, o guaxupeano Delcio Francisco Celani

Homem empreendedorista, Delcio Celani destacou-se nos ramos de curtume e cerâmica. Já na vida pública, foi vice-prefeito, dirigiu o Lar São Vicente e outras instituições, tendo sido referenciado também pela filantropia praticada. No campo pessoal, criou sete filhos ao lado de sua amada esposa, dona Flora
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Falece, aos 81 anos, o guaxupeano Delcio Francisco Celani

Faleceu nesta quinta-feira, 27 de agosto, aos 81 anos, o ex-vice-prefeito de Guaxupé, Delcio Francisco Celani. Membro de família bastante tradicional na cidade, sua partida deixa bastante saudosos não só aos entes queridos, mas praticamente toda a cidade, em virtude da grande representatividade dele ao Município.
Delcio Celani era casado com dona Flora, com quem teve os filhos Luiz, Leandro, Délcio Junior, Carlos, Eliane, Karina e Adriano (além de noras, genros, netos, sobrinhos, entre outros). Visionário, ele destacou-se por conta dos fortes empreendimentos ligados aos ramos de curtume e cerâmica, por meio do qual gerou empregos e rendas à economia local.
Ainda quanto à vida social, Delcio Celani atuou com firmeza nas direções de clubes de serviços, filantropias, instituições e entidades, em geral. Entre elas, o Lar São Vicente, que presidiu de 1975 a 1979, tendo realizado relevantes serviços. E com relação ao poder público municipal, foi vice-prefeito no mandato de Felippe Nery Monteiro Filho, o "Felipinho", na década de 80, momento bastante próspero para Guaxupé.
Num dia triste para seus familiares e amigos, Délcio Celani recebe as últimas homenagens de corpo presente no Velório Municipal, que fica na Praça da Saudade, área central de Guaxupé. Já o sepultamento está marcado para às 15 horas de hoje, no Cemitério Luiz Smargiassi. - NOTA DO AUTOR: O JOGO SÉRIO externa os sinceros sentimentos pela irreparável perda, haja vista a importância de Delcio Celani e seus familiares à história de luta e sucesso dos guaxupeanos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.