Autor: Carlos Alberto - Data: 09/10/2021 12:56

Abaixo-assinado será incluído na Ação movida pela Prefeitura de Guaxupé contra a taxa de esgoto

De acordo com dra. Lisiane, a coleta de assinaturas será incluída na ACP movida pela Prefeitura para suspender a taxa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Abaixo-assinado será incluído na Ação movida pela Prefeitura de Guaxupé contra a taxa de esgoto

O abaixo-assinado que encontra-se em pleno andamento na cidade de Guaxupé, com o objetivo de comprovar a contrariedade da população à taxa de esgoto, foi endossado pela Procuradora Geral do Município, dra. Lisiane Cristina Durante. Em coletiva de imprensa no início desta semana, a especialista em questão enfatizou a importância das assinaturas, as quais serão incluídas na Ação Civil Pública movida pela Prefeitura local contra a referida cobrança.
"Carlos, eu parabenizo a iniciativa. Estamos num país democrático e a gente precisa participar sim. É uma iniciativa válida e, com certeza, será útil para juntarmos no processo que nós ajuizamos e dar mais força nas decisões futuras", declarou dra. Lisiane, ao ser indagada pelo repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, a respeito da importância do movimento, que conta com o apoio de um expressivo número de pessoas. Disponível para adesão na redação do Jornal, o documento pode ser assinado na redeção do Jornal, que fica na Rua Santa Terezinha, nº 72 - Centro de Guaxupé (há, também, várias pessoas pela cidade também fazendo a coleta).
Dra. Lisiane, conforme já noticiado pelo Jornal JOGO Sério, representou contra a Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgoto, cuja autarquia estadual autorizou a unificação da tarifa esgotal, para 74% em todos os municípios de atuação da Copasa. Diferente de ações anteriores também movidas com o mesmo obejtivo, desta vez a Procuradora do Município está otimista, haja vista que ela mesma encontrou recurso da própria Copasa, informando a ARSAE/MG, de que não será justo cobrar de quem não conta ainda com o tratamento completo do esgoto. A liminar, vale lembrar, está para ser analisada junto ao juiz, dr. Milton Biagioni Furquim.
Ainda a respeito de suas expectativas quanto ao deferimento da liminar, dra. Lisiane lembrou sobre o quanto principalmente os mais pobres estão sofrendo com o aumento da taxa esgotal: "A própria Copasa fala em seu relatório que a unificação da tarifa prejudica justamente as pessoas de vulnerabilidade social e econômica. Não só em termos de Guaxupé, mas nos municípios mineiros mais vulneráveis", completou a Procuradora Geral do Município. CLIQUE AQUI e veja o vídeo onde dra. Lisiane endossa o abaixo-assinado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.