Autor: Aline - Data: 18/02/2026 14:44
Moradia como condição essencial à dignidade humana é o tema da Campanha da Fraternidade 2026
Segundo a CNBB, a campanha quer iluminar, à luz do Evangelho, a realidade de milhões de brasileiros que ainda não têm acesso a uma casa digna
A Igreja Católica prioriza, para a Campanha da Fraternidade deste ano, a importância da moradia como condição essencial à dignidade humana. Do tema, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil definiu: “Fraternidade e Moradia – Ele veio morar entre nós”, num claro convite à reflexão sobre quantos ainda vivem à margem do que deveria ser o ideal. Junto à proposição, o lançamento ocorre nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, em todo o País, em meio à Quarta-Feira de Cinzas, que simboliza o início do período quaresmal. Em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, as cinco paróquias promoverão ações voltadas à mobilização socioespiritual em questão.
A CF 26 está sendo amplamente divulgada nos templos católicos e entre as famílias. Por meio dela, a Igreja incentiva discussões que levem os governantes a agirem no combate às dificuldades e a falta de oportunidade enfrentadas por muitos brasileiros, na luta pela conquista de um lar digno. A começar por hoje, as celebrações de missas darão ênfase à busca por entendimento, entre os povos, de que sem morar bem não há como estar inserido na sociedade.
Ainda sobre a Campanha da Fraternidade, o objetivo é combater o imenso déficit habitacional. No Brasil, vale lembrar, são mais de seis milhões de famílias sem moradia adequada e cerca de 330 mil pessoas em situação de rua. Segundo a CNBB, a campanha quer iluminar, à luz do Evangelho, a realidade de milhões de brasileiros que ainda não têm acesso a uma casa digna. A escolha do tema reforça o compromisso histórico da Igreja com a defesa dos direitos sociais e da justiça. A abertura nacional será realizada na sede da CNBB, em Brasília. Para a CNBB, a casa é a porta de entrada para todos os demais direitos; ou seja, sem moradia, faltam segurança, saúde, educação e dignidade. Inspirada na Encarnação de Cristo – “Ele veio morar entre nós” –, a proposta convida à conversão pessoal e social. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Moradia como condição essencial à dignidade humana é o tema da Campan...
Segundo a CNBB, a campanha quer iluminar, à luz d...
-
Ferramenta promove educação financeira a famílias no CadÚnico
Programa Bate-Bola Financeiro utiliza linguagem d...
-
Abono salarial começa a ser pago nesta segunda
Nascidos em janeiro recebem primeiro lote
-
PF deflagra operação contra crimes sexuais no ambiente digital e divu...
Investigações apuram atuação de redes transnacion...
-
Anvisa proíbe venda de leite condensado e dois suplementos
Intoxicação e origem desconhecida provocaram as m...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



