Autor: Carlos Alberto - Data: 14/01/2024 11:37

Homem conta que buscou em Guaxupé as palmeiras imperiais plantadas na Praça da Sé, de São Paulo, na década de 70

Apesar de não ter se identificado, o homem que aparece no vídeo tem conseguido viralizar a história contada na Praça da Sé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Tem viralizado desde este sábado, 13 de janeiro, vídeo onde um idoso está ao lado de uma das palmeiras imperiais da Praça da Sé, em São Paulo. No conteúdo, ele (que não se identificou) informa ter sido o responsável por buscar as árvores numa fazenda de Guaxupé, no Sudoeste  mineiro, para plantá-las em solo paulistano, na década de 70. Com detalhes, o homem que aparece no vídeo ressalta: "Essas palmeiras, eu fui tirar lá numa fazenda em Guaxupé, Minas Gerais, e trazer para cá, para ser plantada aqui. Viajei à noite para chegar com elas aqui em condições de serem plantadas e, no outro dia, já estarem prontas aqui", detalhou ele, que cita Guaxupé duas vezes, além de se referir também à cidade de Mococa, no interior leste paulista. De forma clara e carismática, o cidadão completa: "Cinquenta anos depois, estou aqui para dar um abraço nelas (nas palmeiras) e perguntar se elas me conhecem", complementou ele, que apesar de não se identificar no vídeo, coloca-se à disposição dos meios de comunicação, caso se interessem em mais informações: "O tempo passa e ninguém sabe quem fez as coisas para São Paulo e o Brasil. Hoje, tenho 82 anos de idade e tanta coisa que fiz aqui, mas ningúem vai saber. Então, estou aqui com minha filha e meus amigos para mostrar como foi que essas palmeiras chegaram até aqui e estou dando um abraço e um beijo nelas, cinquenta anos depois", complementou ele, cuja íntegra do vídeo está disponível nesse CLIQUE AQUI. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.