Autor: Carlos Alberto - Data: 20/05/2021 10:53

Agentes ambientais devem se cadastrar na Secretaria de Meio Ambiente para acesso a benefícios

A diretora da Divisão de Meio Ambiente e o secretário municipal, Artur Gonçalves, durante coletiva de imprensa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Agentes ambientais devem se cadastrar na Secretaria de Meio Ambiente para acesso a benefícios

Agentes ambientes em Guaxupé devem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para se cadastrarem, a fim de alcançarem os benefícios criados para fins de coleta seletiva e comércio de materiais recicláveis. A iniciativa, que partiu do referido órgão do poder público, vai ao encontro de vantagens que impulsionarão o serviço, em seus âmbitos ambiental, econômico e sustentável.
O cadastramento é simples e deve ser feito na sede da Secretaria, que fica na Rua Coronel Joaquim Costa, nº 183, na área central da cidade, onde informações também podem ser transmitidas pelo telefone (35) 3551-8007. "Por enquanto, o cadastro será voluntário, mas a partir de setembro, passará a ser lei. Então, importante que os catadores busquem a legalização já", explicou a diretora da Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura, Rafaela Soares.
Conforme o secretário municipal Artur Fernandes Gonçalves Filho, um dos principais objetivos é conscientizar os próprios catadores de que eles poderão obter lucratividade maior, caso negociem os produtos coletados com a própria usina de reciclagem (criada no mandado do ex-prefeito Jarbas Correa Filho - Jarbinhas, em dezembro último, numa pareceria com a ONG Recicleiros e que funciona em área rural próxima ao Aterro Controlado). "Em pouco tempo, não enterraremos sequer um quilo de lixo em Guaxupé. Isto é sinônimo de evolução", enfatizou o secretário Artur. (CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)

Ao vivo e a cores...
Presente à coletiva de imprensa de Artur e Rafaela, o Jornal JOGO SÉRIO fez uma transmissão ao vivo para informar aos agentes ambientais e a população, de forma geral. CLIQUE AQUI e veja a íntegra do conteúdo. - SE VOCÊ ainda não recebe os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp, então clique AQUI. - VEJA, LOGO mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações relativas à comunidade, em geral.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.