Autor: Carlos Alberto - Data: 14/04/2021 11:31

Palmeiras imperiais condenadas serão retiradas do entorno da Câmara Municipal em Guaxupé

Cortes serão feitos pelos bombeiros, estão autorizados pelos órgãos competentes e evitarão transtornos à população
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Palmeiras imperiais condenadas serão retiradas do entorno da Câmara Municipal em Guaxupé

Duas palmeiras imperiais que contornam o prédio onde funciona atualmente a Câmara Municipal de Guaxupé serão cortadas dia 19 de abril próximo. A informação foi transmitida recentemente pela comunicação social do Legislativo, tendo a iniciativa sido justificada por conta do perigo das referidas árvores à segurança das pessoas.
De acordo com o informado, as palmeiras encontram-se já condenadas, o que requer urgência na retirada. Os cortes, segundo a Câmara, serão feitos pelos integrantes do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros e contam com as autorizações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural.
Atualmente, o Plano Diretor de Guaxupé não permite o plantio deste tipo de árvore, haja vista que não são adequadas e apresentam riscos para a urbanização. "Todo o processo seguiu rigorosamente os requisitos para que as palmeiras possam ser podadas e para garantir a segurança da população", definiu a nota enviada à imprensa.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.