Autor: Carlos Alberto - Data: 23/03/2021 11:04

Guaxupé oficializando seu Programa de Coleta Seletiva Solidária

A iniciativa, que começou no governo do ex-prefeito Jarbinhas, foi aprovada pelo Legislativo guaxupeano e agora depende apenas da sanção do prefeito Heber Quintella
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé oficializando seu Programa de Coleta Seletiva Solidária

O município de Guaxupé está prestes a concretizar o "Programa de Coleta Seletiva Solidária", cujo tema foi iniciado no governo do ex-prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), via Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável. Aprovado nesta segunda-feira, 22 de março, com emendas, por parte do Poder Legislativo, o projeto agora depende apenas da sanção do atual administrador municipal, Heber Hamilton Quintella (Dr. Heber),.
O referido programa socioambiental vai ao encontro da Política Nacional dos Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010) e prevê a coleta seletiva nos municípios. Com sua concretização, Guaxupé incentivará não só a preservação do meio ambiente, mas também viabilizará melhorias sociais, econômicas e tecnológicas à população. Isto, por meio do projeto lançado no final de 2020, quando foi criada a Unidade de Triagem e Compostagem de Recicláveis, que é popularmente conhecida como "Recicla Guaxupé".
Também chamada de "usina" de reciclagem, a empresa fica no bairro rural Macedos, entre Guaxupé e Tapiratiba, e conta com a participação de dezenas de cooperados, os quais administram a entidade, sob a capacitação da ONG Recicleiros. Embora esteja ainda em fase inicial, a unidade conta com a mão-de-obra de ex-catadores autônomos e que, agora, integram a associação. - Vale lembrar que a lei aprovada ontem em Guaxupé permitirá que os não cooperados também continuem exercendo suas atividades legalmente).

"Separe para o caminhão da reciclagem..."
Ainda sobre o serviço de reciclagem em Guaxupé, a coleta de materiais recicláveis ocorre regularmente no Município, com uma equipe da terceirizada Macchione recolhendo os materiais num cronograma diário. CLIQUE AQUI e veja quais os dias em que a coleta passará por seu bairrro. VEJA, LOGO mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre as ações do poder público em favor da comunidade regional.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.