Autor: Carlos Alberto - Data: 13/02/2021 13:46

Ativista socioambiental se coloca à disposição para o voluntariado e pede apoio à Recicla Guaxupé

Luciano Reis usou a Tribuna da Câmara nesta segunda-feira, quando falou para os treze vereadores sobre a importância da união entre os cidadãos e o poder público
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ativista socioambiental se coloca à disposição para o voluntariado e pede apoio à Recicla Guaxupé

O ativista socioambiental Luciano Reis usou a Tribuna da Câmara Municipal de Guaxupé nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, durante a 1ª Sessão Ordinária da atual legislatura. Já conhecido defensor de projetos ligados à sustentabilidade, o cidadão em questão se colocou à disposição das autoridades para apoiar iniciativas ao encontro do bem coletivo. Diferente de seu habitual temperamento crítico, desta vez o expositor da noite usou de diplomacia, religiosidade e propôs uma aliança com o poder público, pelo bem coletivo.
Luciano aproveitou sua participação ao encontro oficial dos parlamentares para enfatizar a importância da união entre cidadãos e as organizações, no sentido de gerar pautas salutares às comunidades: "Ainda não constituímos nosso "GuaxuNascentes", mas estamos à disposição para trabalharmos com união. Precisamos fortalecer nossa cidade num desenvolvimento bem amplo e é possível", conclamou o guaxupeano, que destacou a força dos vereadores e do Poder Executivo para a viabilização de ações favoráveis ao progresso social.
Recém-convertido à religião evangélica, Luciano Reis usou passagens bíbilicas para destacar o objetivo de uma integração social verdadeira: "Deus nos diz todos os dias para buscarmos conhecimento e, assim, um fortalece o outro e todos vivem numa sociedade com emprego, desenvolvimento e paz. A população tem que respeitar as autoridades e, em contrapartida, as autoridades trabalharem em função do todo. É como diz em Romanos: "A ninguém levais coisa alguma a não ser o amor com o qual eu vos amei uns aos outros", parafraseou ele, quando leu versículo bíblico para se fazer entender.


Prefeitura, Recicla Guaxupé e população!
Ainda em seu pronunciamento, Luciano Reis parabenizou a Prefeitura de Guaxupé pela implantação do serviço de coleta seletiva e por conta da unidade de reciclagem recém-implantada próximo ao Aterro Controlado, entre Guaxupé e Tapiratiba: "Peço aos cidadãos que contribuam com as ações da usina Recicla Guaxupé. A palavra "sociedade" quer dizer "sócios numa cidade". Temos mais de 52 mil habitantes em Guaxupé e, sendo assim, se cada um de nós fizermos nossa parte, a Recicla Guaxupé crescerá! Espero que essa cooperativa cresça de tal forma que possa auxiliar toda a região no entorno de Guaxupé. Temos de despertar o interesse dos catadores para que se tornem associados, fortaleçam o movimento e participem deste grande trabalho. Que a Prefeitura, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico, possa fortalecer cada vez mais esta usina. Eu ainda não compreendia o trabalho, mas estive lá e conheci a fundo. Portanto, vereadores, que vocês também participem com campanhas para que a coleta seletiva dê certo. Essa cooperativa é o caminho para solucionarmos vários problemas e irmos ao encontro do desenvolvimento", pediu Luciano, cuja íntegra do discurso está disponível num CLIQUE AQUI.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.