Autor: Carlos Alberto - Data: 16/09/2020 18:20

Árvore de Sibipiruna da Avenida terá de ser sacrificada após incêndio criminoso

O fogo, ateado no pé da Sibipiruna, foi percebido por funcionários da Ótica Itália, os quais apagaram as chamas. Mas, apesar do ato heróico, árvore será sacrificada para evitar um mal maior
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Árvore de Sibipiruna da Avenida terá de ser sacrificada após incêndio criminoso

Uma Sibipiruna que compõe os jardins centrais da Avenida Conde Ribeiro do Valle (Praça do Corto Kaled Cury), em plena área central de Guaxupé, teve sua superfície incendiada nesta quarta-feira, 16 de setembro, num crime ambiental cuja autoria ainda não foi descoberta pelas autoridades. O fogo comprometeu toda a estrutura da árvore, que terá de ser sacrificada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
O crime, que ocorreu entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, foi percebido no início da manhã, quando o comerciário e vereador, Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), percebeu uma fumaça vinda do local. "Imediatamente, eu e meus colegas de trabalho tentamos apagar as chamas com baldes d"água. Porém, como ela já estava um pouco oca, o fogo tomou a parte interna do tronco, tendo sido necessário utilizar o extintor de incêndio da loja", comentou ele, que é funcionário da Ótica Itália.
Após certo transtorno, os voluntários conseguiram apagar as labaredas e evitar que a árvore fosse ao chão. Acionados, integrantes da Guarda Civil Municipal e da própria Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura registraram a ocorrência. Os primeiros, agora, tentam identificar os responsáveis pelo delito, sendo que para tanto vão utilizar imagens de câmeras de segurança próximas ao lugar onde tudo aconteceu. Já os ambientalistas do poder público municipal analisam qual será a melhor saída, mas devem mesmo ser obrigados a cortar a Sibipiruna. "Como colocaram fogo dentro da árvore, mais ficou ainda mais oca e as chamas consumiram a parede interna. Assim, uma árvore que estava sadia passou a ter risco de queda", informou a diretora do Meio Ambiente, Rafaela Soares. "Estamos vivendo épocas de indignação pura, com tantas queimadas na zona rural e no setor urbano. Enquanto vereador e membro da Comissão do Meio Ambiente da Câmara, tenho feito o que posso para impedir que este mal continue. Contudo, é algo que depende de todos nós, cidadãos de bem, que somos tão beneficiados com a flora e, sendo assim, precisamos defendê-la ao máximo", completou Zettinho. CLIQUE AQUI e veja vídeo ao vivo do repórter Carlos Alberto, do Jornal JOGO SÉRIO, a respeito deste tema. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.