Autor: Carlos Alberto - Data: 05/06/2020 16:47

Copasa inclui Guaxupé no "Programa Pró-Mananciais", mas a Estação de Esgoto continua parada há anos

Notícia de que a Copasa vai recuperar nascentes é divulgada justamente no "Dia Mundial do Meio Ambiente", data em que os guaxupeanos lamentam o alto investimento na construção da Estação de Tratamento de Esgoto, que foi abandonada há um tempo, sendo inclusive motivo de investigação por parte da Polícia Federal
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Copasa inclui Guaxupé no

A Prefeitura divulgou, nesta sexta-feira, 5 de junho, a notícia de que Guaxupé foi selecionado para o "Programa Pró-Mananciais", dirigido pela Copasa e que consta da proteção de nascentes no Município. Constantemente criticada pela falta de investimento ambiental na cidade, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais garante estar preparada para ações efetivas de recuperação das bacias hidrográficas, áreas de recargas superficiais e subterrâneas, que seriam úteis no abastecimento de água. Acesse as mídias sociais da municipalidade e informe-se melhor sobre a divulgação deste tema.

ETE parada há anos!!!
Ainda sobre o "Dia Mundial do Meio Ambiente", comemorado oficialmente nesta sexta, 5 de junho, a população guaxupeana pouco tem a comemorar quando lembra que convive há anos com um projeto falido de construção de sua Estação de Tratamento de Esgoto. O programa, que seria custeado pelo governo federal (A FUNASA chegou a oferecer R$ 14,5 milhões em 2011), encontra-se em investigação por parte da Polícia Federal, haja vista o repasse de recursos milionários, do atual prefeito, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), à empreiteira Artec, que até iniciou as obras, mas as abandonou e agora ninguém sabe onde está o material já investido para tratar o esgoto local. Em meio a tudo isto, os cidadãos pagam 50% a mais em suas contas d"água simplesmente pela coleta do esgoto, o que antes do contrato firmado pelo ex-prefeito, Roberto Luciano Vieira, e o governo estadual, em 2011, era feito de graça pelo Executivo. Ainda sobre a questão, vereadores municipais chegaram a conduzir mais de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os fatos, mas até agora ningúem foi responsabilizado por aquilo que pode ser o maior escândalo político da história do Município.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.