Autor: Carlos Alberto - Data: 15/05/2020 10:16

Em apenas duas horas, Bombeiros de Guaxupé recebem nove solicitações de combate a queimadas

Sobrecarregados, os profissionais atenderam a uma série de ocorrências praticamente ao mesmo tempo, num espaço de duas horas (Foto: 4º Pelotão CBM/MG)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Em apenas duas horas, Bombeiros de Guaxupé recebem nove solicitações de combate a queimadas

A central do 4º Pelotão de Bombeiros em Guaxupé recebeu, somente em duas horas, nove solicitações para combate a queimadas nesta quinta-feira, 14 de maio, no Município. Em meio ao enfrentamento dos cada vez mais crescentes problemas respiratórios na Santa Casa, a cidade é ainda obrigada a conviver com crimes desta natureza, os quais contribuem negativamente para o aumento de moléstias pulmonares, assim como degradam bastante o meio ambiente.
Os chamados para contenção a incêndios em matagais partiram do Jardim Aeroporto, Chácaras Planalto (em quatro locais diferentes), Jardim Planalto, Parque dos Municípios, Vila Coragem, Vila Campanha, Bela Vista e as margens das BRs 491 e 146. De todas as ocorrências, que sobrecarregaram as equipes e se desencadearam entre às 18 e 20 horas de ontem, foi possível responder com êxito a apenas parte delas, enquanto para outras houve admitida demora e, com relação a um número menor, sequer foram atendidas.
Com o agravamento das queimadas praticamente num único momento, uma grande nuvem de fumaça permaneceu por horas sobre a cidade (prejudicando as pessoas com patologias respiratórias). Ainda sobre os trabalhos realizados pelo 4º Pelotão de Bombeiros somente no dia de ontem, foram consumidos doze mil litros d"água e desmatada uma área equivalente a um hectare de terra, com a soma de todos os lotes incendiados. Embora disponíveis 24 horas por dia, os referidos militares alertam a população de que a prevenção ainda é o melhor remédio. Sendo assim, solicitam o uso do disk-denúncia (193), a fim de evitarem transtornos maiores à própria população.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.