Autor: Carlos Alberto - Data: 27/01/2020 13:11

Prefeitura e ONG Recicleiros iniciarão coleta seletiva em Guaxupé

Na reunião, ocorrida semana passada, ficou claro que não haverá custo algum para o Município, o qual será amplamente beneficiado com o funcionamento do projeto
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura e ONG Recicleiros iniciarão coleta seletiva em Guaxupé

Autoridades civis e membros de diferentes setores da sociedade, em geral, participaram da apresentação do projeto de coleta seletiva, desenvolvido em parceria pela ONG "Cidades + Recicleiros", do Estado de São Paulo, e a Prefeitura de Guaxupé. Às vésperas da implantação de uma usina de reaproveitamentos de detritos, o Município firma importante convênio com o objetivo de dar vazão para a produção das mais de trinta toneladas de lixo diário.
O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, onde o gestor do Meio Ambiente e Desenvolvimento Público-Municipal, Renato Carlos de Gouvêa, anunciou a direção da "Recicleiros", então representada por Rafael Henrique Siqueira. O especialista, diga-se de passagem, explicou aos presentes, detalhadamente, o funcionamento da parceria, que terá custo zero para a Prefeitura, incluirá o uso de maquinários ofertados pela própria entidade paulista, terá a duração de cinco anos e resultará na capacitação, desde os catadores, passando pelos funcionários da Macchione e da própria conscientização popular, até o processo final, que será a destinação adequada do material reciclável.
Para a diretora da Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura, Rafaela Soares, o acordo firmado entre Município e "Recicleiros" solucionará um grande problema: "Hoje, apenas 300 quilos de lixo são reciclados em Guaxupé, mas são produzidas 32 toneladas/dia! Então, esse apoio da ONG será muito importante para a continuidade de nossos projetos dentro da política nacional de resíduos", explicou a diretora, que acompanhou ao secretário Renato, na ocasião: "Estamos felizes, pois pouquíssimas cidades brasileiras estão aptas a participarem do projeto, que exige uma condição adequada do Município. É mais uma prova do prefeito Jarbinhas e sua equipe, de que o compromisso com o bem-estar social não tem fim", completou Renato, que posteriormente divulgará, via campanha comunicativa, como os moradores contribuirão, colocando para fora de casa o lixo, já separado, em dias determinados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.