Autor: Carlos Alberto - Data: 09/11/2019 14:24

Instituições unidas para plantar árvores em torno da bacia hidrográfica de Guaxupé

O trabalho começou nesta quinta, 7, mas se estenderá pelos próximos dias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Instituições unidas para plantar árvores em torno da bacia hidrográfica de Guaxupé

Representantes de organizações público-privadas em Guaxupé iniciaram o plantio de centenas de mudas de árvores frutíferas, nativas e de lei. A atividade voluntária teve início nesta manhã de quinta-feira, 7 de novembro, em áreas de recarga de nascentes, próximas à bacia do Rio Guaxupé.
A iniciativa foi resultado de uma parceria entre o Consep, representado pelo ativista Luciano Reis, a Cooxupé, na ocasião com o engenheiro Graco Ribeiro do Valle, o TG, liderado pelo sargento Alex Sandro Santoro, e o agricultor Anis Marinho, proprietário de um dos locais onde está havendo o plantio.
Antes de efetuarem a plantação, os presentes promoveram uma roda de conversas, onde instruíram aos atiradores sobre a importância da responsabilidade de todos, no tocante à promoção da educação ambiental, a necessidade de projetos como o "Minas d"água", entre outros. De acordo com as partes, o trabalho não terminou, já que a expectativa é de chegar às 250 árvores plantadas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.