Autor: Aline - Data: 30/12/2025 17:47
Vereador Carlão sai em defesa dos moradores do Vale Verde em meio a vazamentos constantes de esgoto pelas ruas
O repórter e vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, protestou nesta terça-feira, 30 de dezembro, por conta dos seguidos vazamentos de esgoto em ruas do Residencial Vale Verde. Habituado a visitar o bairro quase que diariamente, o legislador deparou com mal cheiro, detritos e muitos transtornos principalmente nas ruas José Henrique Costa, José Fernandes e Margarida Elias. "São seguidas ocorrências iguais a essa e os moradores não merecem esse tipo de coisa ainda mais num calorão como hoje! Na condição de vereador, vou agora buscar providências junto à Copasa, a quem denunciei há alguns meses pela falta de uso da estação de tratamento de esgoto e a poluição de um córrego aos fundos do bairro. Até quando e onde vai a falta de comprometimento para com os moradores do Vale Verde", indignou-se Carlão, que oficiou a Copasa ainda nesta terça-feira, com o objetivo de conseguir a devida manutenção e colocar fim aos problemas dos moradores. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
ATUALIZANDO: A Copasa informa que o extravasamento de esgoto registrado na rua José Henrique Costa, no bairro Vila Verde, em Guaxupé, foi sanado na tarde desta terça-feira (30/12). A Companhia esclarece que a situação foi provocada pela obstrução da rede coletora, ocasionada pelo descarte inadequado de resíduos sólidos na tubulação. Vale lembrar que as redes de esgoto são projetadas exclusivamente para receber materiais líquidos e pastosos provenientes do uso doméstico e comercial; qualquer descarte inadequado compromete o sistema e gera transtornos para toda a comunidade. Para evitar a reincidência do problema, é fundamental utilizar corretamente o sistema de esgotamento sanitário: não descartando restos de comida, óleo e gordura nos ralos; não jogando lixo no vaso sanitário; e direcionando a água da chuva sempre para a rede pluvial. Caso novas situações sejam identificadas, os moradores devem acionar a Copasa por meio dos canais de relacionamento, informando o endereço completo para que uma equipe técnica verifique e adote as medidas necessárias. Os canais de relacionamento com o cliente são: site www.copasa.com.br; aplicativo “Copasa Digital”, disponível para Android e iOS; ou atendimento telefônico, por meio do número 0800 0300 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa (31 9 9770-7000), e web chat no site, que funcionam de segunda a sexta, 8h às 18h, e sábados, domingos e feriados (exceto nacionais) das 8h às 12h.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Vereador Carlão sai em defesa dos moradores do Vale Verde em meio a v...
Carlão se indignou por conta dos seguidos problem...
-
Comunidade solicita poda preventiva de arvoredo para colocar fim a cu...
O problema ocorre na Rua Caetano de Simone, que p...
-
Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro
Ano começará com a bandeira tarifária verde
-
Operários da Copasa tentam solucionar problema em mais uma adutora pa...
Problema foi detectado na Rua Salesianos, que fic...
-
Governo de Guaxupé atende a moradores do entorno da Praça da Bandeira
Trabalhadores da Ecsam Serviços Ambientais inicia...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



