Autor: Aline - Data: 14/05/2025 14:48
"Fábrica de árvores" no interior de SP tem meta de restaurar 1 milhão de hectares em 15 anos; conheça





Uma empresa no interior de São Paulo aposta na "produção" de árvores como maneira de restaurar áreas degradadas e, consequentemente, ajudar a reverter os impactos das mudanças climáticas.O local, que fica em Piracicaba (SP), reúne cientistas, técnicos e empresários para pôr em funcionamento uma indústria com produção e desenvolvimento em escala de sementes e mudas. Fernanda Guimarães, gerente de produção da empresa, destacou a importância de compreendermos que a árvore é nossa maior aliada contra o aquecimento global."A árvore é nossa maior tecnologia hoje para tirar carbono do ambiente. Quando você começa a ver isso como essa tecnologia, com o potencial que ela tem de absorver esse carbono do ambiente, você vai estimulando a produção maior. Quanto mais floresta a gente tiver, mais captura a gente vai ter e menos aquecimento global", diz.
Meta ousada
A meta da empresa para os próximos 15 anos é de restaurar 1 milhão de hectares (cada hectare equivale a 10 mil metros quadrados), uma área equivalente ao território da Jamaica.
Para que esse objetivo seja atingido, no entanto, os responsáveis calculam uma produção com ao menos 100 milhões de mudas. E essas mudas podem ser conseguidas de duas maneiras: ou em locais que as cultivam, como em viveiros, ou em meio à própria natureza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Iniciativa do Programa SUS Animal em Guaxupé, na ...
-
Empresa de Piracicaba (SP) reúne cientistas, técn...
-
Domingos Beltrão, que se popularizou como sendo o...
-
Estação teve início nesta quinta-feira e termina ...
-
De acordo com os reclamantes, quedas de galhos sã...