Autor: Carlos Alberto - Data: 11/12/2024 09:48
Tempestade com raios provoca incêndio, destruição à Feira de Artesanatos, apagão e deixa pessoas feridas em Guaxupé





O vendaval da noite desta terça-feira, 10 de dezembro, provocou prejuízos, deixou pessoas feridas e causou pânico entre moradores de diferentes pontos de Guaxupé, no Sudoeste mineiro. Com raios, trovões, ventos fortes e muita água, o fenômeno da natureza deixou um rastro de destruição e medo entre os cidadãos locais.
A chuva começou por volta das 19h30, quando raios atingiram a loja Acqua Vinil Piscinas, que fica na Avenida Dona Floriana. Um deles, inclusive, resultou no incêndio da empresa, tendo sido necessário muitos esforços de voluntários, bombeiros, policiais militares e integrantes da Cemig. Apesar dos transtornos, o fogo alcançou apenas parte da firma. Em meio ao risco de proliferação das chamas, dirigentes da Fox Veículos (vizinha ao imóvel incendiado) e amigos tiveram muito trabalho para evitar que os automóveis fossem atingidos. "Estou em viagem. É muito triste o que houve, mas meus filhos estão à frente. Já soube da atuação dos bombeiros e superaremos, com Deus, as perdas materiais. Deus é bom e nos mostrará o caminho. Deus abençoe a todos", agradeceu, logo em seguida, o empresário Ivan Vieira Ribeiro, dono da Acqua Vinil.
Já na parte baixa da cidade, mais precisamente no Parque Municipal Mogiana Olavo Barbosa, o vendaval destruiu todo o recinto da Exposição Nacional de Artesãos (o que gerou prejuízos em diferentes sentidos aos expositores). Lotado, o local registrou um tumulto generalizado, com artistas tentando, em vão, salvar suas peças, crianças tendo se perdido de seus pais, cidadãos feridos por conta de estruturas das barracas terem sido arrancadas, além de outros transtornos (várias pessoas deram entrada ao Pronto Socorro com ferimentos em meio ao cenário de riscos à segurança geral).
A tempestade deixou, ainda, vários bairros sem energia elétrica, algumas árvores quebradas e muito trabalho para as equipes do poder público. Nesta manhã, conforme apurado pelo Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, a Defesa Civil, Secretaria de Obras e o Corpo de Bombeiros devem percorrer pontos distintos da cidade, a fim de diagnosticarem todos os prejuízos. Ainda ontem, a Prefeitura emitiu o seguinte comunicado: "O Governo Municipal de Guaxupé já está trabalhando para amenizar as perdas após a tempestade de hoje. Todas as secretarias envolvidas em parceria com a Procuradoria Geral do Município já estão em tratativas de viabilizar o amparo necessário aos nossos artesãos". - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Domingos Beltrão, que se popularizou como sendo o...
-
Estação teve início nesta quinta-feira e termina ...
-
De acordo com os reclamantes, quedas de galhos sã...
-
Os bambuzais, que ficam num lote às margens do Ri...
-
O resgate ocorreu no início desta tarde de sexta,...