Autor: Carlos Alberto - Data: 22/10/2024 17:46
Usuários de estrada vicinal aos fundos do Aeroporto denunciam "lixão clandestino" e pedem providências
Usuários da estrada vicinal entre várias instâncias rurais e o Aeroporto Municipal de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, estão indignados por conta de lixo de diferentes espécies lançado às margens da referida estrada. Informado sobre o problema, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, atendeu, nesta tarde de terça-feira, 22 de outubro, aos denunciantes e registrou a situação em que encontra-se o ambiente (vale lembrar que a Aline, do JS, também já havia divulgado, via reportagem, o problema em questão).
O "lixão clandestino" tem sido reprovado por internautas, os quais solicitam o apoio do Jornal no sentido de colocar fim ao problema. "É um absurdo fazer isso num lugar desses. Depois, querem cobrar da Prefeitura?", indagou morador do Residencial Portal dos Nobres, que fica aos fundos do local onde o fato ocorre. "Nós, que vivemos por aqui, separamos o nosso lixo certinho. E esse pessoal vem fazer isso aqui?", destacou outro, residente em sítio naquelas proximidades.
Em favor da comunidade reclamante, o JOGO SÉRIO tenta, junto ao poder público local, a concretização de uma iniciativa que responsabilize os autores desse crime ambiental. Junto a isso, obter a retirada dos detritos depositados irregularmente e intensificar a fiscalização, por parte da Guarda Civil Municipal, daquela área. No Município, diga-se de passagem, funciona a usina Recicla Guaxupé, responsável pela triagem e condução de recicláveis. Já na Secretaria Municipal de Meio Ambiente há informções úteis sobre o descarte de todos os tipos de itens não aproveitáveis. Veja, logo mais, outras informações a respeito do referido tema. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Temerosos, pessoas que usam aquela nascente há an...
-
O Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, recebeu, em sua c...
-
Na Praça dos Estudantes, galhos de uma árvore rom...
-
Os galhos foram podados e os detritos ficaram em ...
-
O repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registro...