Autor: Aline - Data: 25/08/2024 09:11

Vendaval assusta a população e causa estragos em Guaxupé e região

No Mogiana, uma árvore foi arrancada. Já no "Municípios", estrutura metálica voou sobre o bairro e atingiu fiação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vendaval assusta a população e causa estragos em Guaxupé e região

O forte vendaval que atingiu Guaxupé, no Sudoeste mineiro, no início desta noite de sábado, 24 de agosto, causou estragos em diferentes pontos. Muito repentino, o referido fenômeno da natureza assustou a população e espalhou muita poeira, com fumaça oriunda das várias queimadas, ocorrentes pela cidade e região.
O vento forte começou por volta das 19h, quando uma nuvem escura de poeira tomou conta da cidade. Em alguns pontos, inclusive, o fato provocou destelhamentos, como no Parque dos Municípios, onde uma estrutura metálica literalmente voou pelo bairro após soltar-se de imóvel. O material atingiu uma fiação elétrica da Rua Formiga, onde moradores alegam estar sem luz até a manhã deste domingo.
O perigo foi maior em áreas de flora, como na Avenida Dona Floriana, com galhos quebrando em diferentes pontos, assim como no Parque Municipal Mogiana Olavo Barbosa, onde uma das árvores do entorno do campo de futebol partiu-se ao meio. No momento, conforme apurado pela repórter Aline, do Jornal JOGO SÉRIO, ninguém estava no local, que geralmente é frequentado por praticamentes de esportes ou famílias inteiras (no dia de hoje, equipes da Prefeitura e Corpo de Bombeiros deverão emitir laudo sobre os locais afetados pelo vendaval).
Ainda a respeito do clima em Guaxupé, nos últimos dias têm havido muitos focos de incêndios florestais, com atuações dos integrantes do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros. Tanto, que fumaça e fuligens pairam sobre a cidade já há três dias, gerando malefícios não só ao meio ambiente, mas também para a saúde humana (com problemas respiratórios principalmente em crianças, idosos e pessoas com conformidades). Vale lembrar que uma queimada de grandes proporções atingiu, também por esses dias, áreas rurais em São Pedro da União, Monte Santo de Minas e outros municípios do Sudoeste mineiro.
Já na região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, continua o trabalho das autoridades para combater mais de quinze focos de incêndio em vegetações às margens de rodovias, propriedades privadas e até na zona urbana. Com o fato, que já chama a atenção do País, moradores da cidade têm sido retirados de suas casas, a fim de terem as vidas preservadas em consequência do malefício proporcionado pelo fogo, de origem supostamente criminal. Veja, logo mais, outras informações a respeito dos estragos feitos pelas queimadas e as consequências de fenômenos naturias ocorridos em Guaxupé e região. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.