Autor: Carlos Alberto - Data: 04/11/2023 10:37

Temporal causa alagamentos em pontos distintos de Guaxupé

Na Rua Cláudio Manoel da Costa, que fica no Parque da Figueira, as águas subiram a ponto de impedirem o trânsito de veículos e a passagem de pedestres
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Temporal causa alagamentos em pontos distintos de Guaxupé

A tempestade que caiu sobre Guaxupé, no Sudoeste mineiro, no final desta tarde de sexta-feira, 3 de novembro, causou alagamentos em diferentes pontos da cidade. Com um volume de água acima do esperado, junto ao vendaval, o referido fenômeno da natureza assustou bastante.
Dos pontos alagados, destacaram-se ruas do Parque da Figueira e na Vila Progresso. Nos dois locais, inclusive, moradores sofrem constantemente em épocas de chuvas torrenciais. "Mais um pouco, a água invadia as casas. Acho que são bueiros entupidos, só pode" informou uma moradora da Progresso. "No ano passado, depois das obras da Prefeitura aqui, ficou tudo bem. Mas, esse ano, pelo visto, há algo de errado no escoamento das águas", reclamou cidadã da Rua Cláudio Manoel da Costa, na Figueira.
Conforme noticiado pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, em 20178 e 19, moradores da Vila Progresso tiveram suas casas invadidas pelas águas do Rio Guaxupé, haja visto a frequência de chuvas, com muito volume de água e detritos lançados em bueiros e no próprio canal. Por lá, o ex-prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas) executou obras de alargamento do rio e mutirões de limpeza, tendo as inundações não ocorrido mais, desde então. "Ficou bom sim, mas infelizmente muita gente continua jogando lixo nas bocas de lobo e no rio", denunciou morador da Progresso.
Já quanto ao Parque da Figueira, onde todos os anos a força das águas de bairros mais altos resultava em transtornos, o atual governante municipal, Dr. Heber Hamilton Quintella, modernizou as tubulações pluviais desde a Vila Santo Antônio, passando pela Vila Rica até chegar ao Parque da Figueira. No local, há quase um ano, não havia notícias de alagamento, mas a tempestade de ontem causou acúmulo de água. "Vamos analisar minuciosamente o que houve e tomar as devidas providências", assegurou o secretário de Obras, major Márcio Nunes.
Com o período chuvoso ainda no início, o poder público municipal previne as pessoas de que, em caso de problemas decorrentes das chuvas, acionem a Guarda Civil Municipal no telefone 153 ou o Corpo de Bombeiros, via 193, por meio dos quais a Defesa Civil, Prefeitura e outros órgãos são mobilizados para atender à população. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.