Autor: Carlos Alberto - Data: 12/06/2023 13:50
Descarte ilegal de detritos e esgoto a céu aberto revoltam moradores no Jardim América
O descarte ilegal de detritos e entupimento da rede de esgoto têm sido os motivos da reclamação entre moradores do Jardim América II, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro. O problema, já levado ao poder público local (mas ainda não solucionado), foi registrado ao vivo nesta manhã de segunda-feira, 12 de junho, pelo repórter Carlão, do JOGO SÉRIO. Em atendimento à comunidade, o Jornal tenta sensibilizar as pessoas sobre as consequências ruins por conta da má prática, assim como chamar a atenção da municipalidade para as devidas providências.
O lixo tem sido deixado às margens da Rua João Sebastião Sobrinho, que está entre uma extensa área verde e o Anel Viário. Dos materiais, destacam-se resíduos calçadistas, itens de construção civil, resto de móveis, colchões, entre outros. Com o acúmulo, moradores temem a proliferação do mosquito Aedes aegypti e têm encontrado, para piorar, escorpiões, aranhas e outros bichos em suas casas, numa quantidade jamais vista: "Não quero que outras pessoas passem pelo que passei, quando peguei dengue. Então, tenham mais consciência", pediu Sebastião Aparecido da Silveira.
Além da sujeira, a comunidade do América está sendo obrigada a conviver com o vazamento de um bueiro esgotal na Rua João Sebastião Sobrinho: Já foi feita a reclamação há uns quinze dias, mas até agora não houve retorno. Nos sentimos abandonados por sermos de um bairro mais pobre", desabafou Sebastião, o qual representou os reclamantes na ocasião em que o Jornal esteve no local (ele e seu amigo, José Custódio, são voluntários no plantio de árvores nativas, frutíferas, plantas medicinais, flores, entre outras, na área verde entre o bairro onde moram e a Avenida Perimetral).
Atento às reivindicações populares, o JOGO SÉRIO levará o caso às autoridades responsáveis. Quanto à matéria em vídeo, o público pode acompanhar nesse CLIQUE AQUI. CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. AJUDE O Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Na Praça dos Estudantes, galhos de uma árvore rom...
-
Os galhos foram podados e os detritos ficaram em ...
-
O repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registro...
-
Sebastião (foto) e José iniciaram um trabalho adm...
-
Cerca de 250 produtores selecionados devem enviar...