Autor: Carlos Alberto - Data: 11/01/2023 18:53
Guaxupé é incluído na lista dos municípios em "Situação de Emergência" por causa das chuvas
O município de Guaxupé foi incluído na lista dos locais em Estado de Emergência por conta das chuvas ocorrentes nos últimos dias. A decisão foi tomada pelo próprio governador, Romeu Zema, por meio do Decreto Estadual NE nº 11, de 10 de janeiro de 2023. Divulgada nesta tarde de quarta, 11, pela Prefeitura, a notícia endossa o clima de tensão da população. Isto, em função dos estragos provocados pelo volume de água, principalmente desde anteontem, além das cheias de mananciais (como o lago do Guaxupé Country Club, as quedas de árvores e os deslizamentos de terras).
Em vigilância vinte e quatro horas, integrantes da Defesa Civil guaxupeana têm monitorado áreas de risco, como as encostas da Rua Alcides Baldini, entre a Vila Coragem e a área central, os fundos do Jardim Bela Vista, as nascentes d"água, bairros em áreas mais baixas, entre outros locais (onde, inclusive, já houve desmoronamentos, sem que ninguém tenha ficado ferido até então). Com mananciais que cortam praticamente toda a cidade, o Município também mantém de prontidão os Bombeiros, guardas civis municipais e outras forças de segurança.
Com Guaxupé, Minas Gerais chega a 136 cidades nas mesmas condições e muitas ocorrências relacionadas às chuvas, conforme o boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). Ainda sobre os números, Minas Gerais contabiliza 10.974 pessoas desalojadas, 1.974 desabrigadas e 21 mortes (em Guaxupé, pelo menos quatro famílias foram retiradas de suas casas, no Jardim dos Ipês, por deslizamentos de terras e a possibilidade de ruptura em seus imóveis residenciais).
Nesta semana, o repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, recebeu o coordenador da Defesa Civil, Marcos Modesto, para uma entrevista ao vivo, o qual detalhou a situação do Município e explicou o que as pessoas devem fazer em meio a riscos provocados pelo mal tempo. CLIQUE AQUI para assistir. NESSE LINK, o público recebe os conteúdos do Jornal em seu whatsapp. - AJUDE O JS com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Na Praça dos Estudantes, galhos de uma árvore rom...
-
Os galhos foram podados e os detritos ficaram em ...
-
O repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registro...
-
Sebastião (foto) e José iniciaram um trabalho adm...
-
Cerca de 250 produtores selecionados devem enviar...