Autor: Carlos Alberto - Data: 31/07/2022 11:20

Incêndio florestal destrói dezoito hectares de vegetação em Guaranésia

O crime ambiental foi combatido por integrantes do Corpo de Bombeiros de Guaxupé e agentes da Defesa Civil de Guaranésia (Foto: Ass. Com. 2º Pelotão CBMG)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Incêndio florestal destrói dezoito hectares de vegetação em Guaranésia

Um incêndio florestal de proporções consideráveis destruiu cerca de dezoito hectares de vegetação na zona rural de Guaranésia, localizada no Sudoeste mineiro, nesta sexta-feira, 29 de julho. O crime ambiental foi combatido por integrantes do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé, em parceria com agentes da Defesa Civil guaranesiana.
A queimada foi percebida por volta do meio-dia, quando as equipes deslocaram para a área afetada, que faz parte da Fazenda Capitão. No local, depararam com vários focos consumindo vegetação seca, cana-de-açúcar, braquiária, entre outras pastagens. Num trabalho difícil, mas eficaz, os especialistas utilizaram técnicas de abafamento, além de vinte mil litros d"água para concluírem com sucesso o combate ao fogo.
Problema extremamente grave para o meio ambiente (fauna e flora), além da própria saúde dos humanos, as queimadas são comuns em épocas secas, como no mês atual. Neste período, todos os anos, a incidência de incêndios florestais é alta e provoca destruição de todas as ordens. Além do combate ao fogo, propriamente dito, bombeiros, agentes da Defesa Civil e outros tentam conscientizar as pessoas sobre os malefícios dessa prática, que é crime previsto em lei.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.