Autor: Carlos Alberto - Data: 13/06/2022 16:10

Governo de Guaxupé e Bombeiros divulgam o combate a queimadas florestas

Autoridades do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Econômico trabalham a prevenção
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo de Guaxupé e Bombeiros divulgam o combate a queimadas florestas

O governo municipal e os integrantes do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros iniciaram, há pouco tempo, uma campanha conjunta com o objetivo de prevenção às queimadas florestais. Responsáveis pela destruição da fauna e da flora, além de prejudicar a saúde dos cidadãos, as referidas ocorrências são crimes previstos em lei e desencadeiam perdas às vezes irreparáveis.
A ação das autoridades consta de visitações a organizações públicas e privadas, das mais distintas denominações, onde membros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e dos bombeiros locais prestam informações sobre as consequência das queimadas, alertam sobre as consequências e conclamam ao combate. "Temos desenvolvido ações conjuntas em Guaxupé, com outros órgãos e produtores rurais da região, pois quanto maior for a união, menos queimadas teremos", pontuou o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura da Prefeitura, Carlos Alberto Bárbara Cruvinel (Beto), em evento no auditório da Educação Pública Municipal, onde foi lançada a parceria com os Bombeiros, em maio último.
À frente do Batalhão dos militares salva-vidas, o tenente Josué Pereira trabalha a prevenção para alcançar este ano números mais positivos do que em 2021, quando a incidência de queimadas florestais foi além da expectativa: "O objetivo principal é traçar estratégias de enfrentamento aos incêndios e queimadas e minimizar o impacto ambiental causado por essas tragédias", disse o comandante dos Bombeiros em Guaxupé e na região, durante pronunciamento feito na AMOG, no último dia 8, onde participou de orientação aos prefeitos do Sudoeste mineiro.
Ainda sobre o enfrentamento aos incêndios em matas, no último dia 4 integrantes do 2º Pelotão combateram uma queimada às margens da BR 491, aos fundos do Jardim Bela Vista, cujo fogaréu gerou fumaça na pista, colocou em risco a segurança de condutores de veículos e pedestres, além de ter sido motivo de reclamação por parte de moradores do bairro em questão.
Três dias antes, a corporação atuou no que foi a primeira ocorrência do ano em termos de incêndio com grandes proporções. Na ocasião, um fogo ateado criminalmente, conforme os Bombeiros, iniciou-se em lote do Portal dos Nobres e atingiu reserva florestal na divisa com o Aeroporto. A equipe gastou pelo menos três horas e quase 5 mil litros d"água no combate às chamas (uma área estimada de dois hectares foi queimada e, felizmente, ninguém se feriu).

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.