Autor: Carlos Alberto - Data: 18/05/2022 08:31

QUE FRIO!!! Guaxupé pode registrar temperatura de até quatro graus esta semana

Alertas dão conta de que o clima será um dos mais frios da história do Brasil
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis QUE FRIO!!! Guaxupé pode registrar temperatura de até quatro graus esta semana

O município de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, já registra temperaturas baixíssimas por estes dias, quando uma forte frente fria instalou-se na região. De acordo com os institutos de meteorologia, nesta quarta-feira, 18 de maio, a manhã local é de sete graus, mas o Instituto Nacional de Meteorologia indica até 4°C para amanhã (os termômetros da Cooxupé, vale lembrar, apontaram 6,4º na madrugada de hoje, na cidade).
O período frio tem preocupado bastante a população, assim como as próprias autoridades, tendo inclusive o prefeito guaxupeano, Dr. Heber Hamilton Quintella, montado uma força-tarefa na noite desta terça, 17, para resgatar pessoas em situação de rua. Junto a isto, entidades de assistência social iniciam a distribuição de alimentos, vestuários e cobertores, a fim de amenizarem os problemas de pessoas desprovidas de recursos para enfrentar a friagem.
Ainda sobre as expectativas quanto ao clima no Sudoeste mineiro, estima-se que a temperatura chegue a 4 graus amanhã. Já no Sul do País, alertas dão conta de que poderá ser de menos dez graus, o que mobiliza o poder público, no sentido de proteger as pessoas, já que trata-se de um frio que pode levar à morte (acredita-se que seja a temperatura mais baixa já registrada no Brasil).
AQUECEDORES: Em julho de 2021, o Jornal JOGO SÉRIO registrou o transtorno de moradores de locais onde há aquecedores solares. Em virtude da queda brusca da temperatura, os equipamentos se danificaram em boa parte das casas no Residencial Vale Verde, além do Jardim Bela Vista, Vale Verde, entre outros (de porte popular ou médio). De acordo com especialistas, as válvulas anticongelamento são os dispositivos mais usuais para proteção dos coletores solares nos períodos de geadas e baixas temperaturas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.