Autor: Carlos Alberto - Data: 06/02/2022 16:24

Condenada, árvore está sendo retirada da Grande Avenida para evitar acidentes

Especialistas do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros trabalham com o apoio de membros da Secretaria de Obras, com o objetivo de retirar o Ipê com risco de queda
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Condenada, árvore está sendo retirada da Grande Avenida para evitar acidentes

Integrantes do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé e membros da Secretaria de Obras da Prefeitura realizam, neste instante (agora são 15h07 deste domingo, 6 de fevereiro), a retirada preventiva num pé de ipê da Avenida Dona Floriana, na área central da cidade. De acordo com o apurado, a árvore apresenta sinais de fraqueza e pode causar transtornos, caso venha a se romper.

O trabalho ocorre no trecho da “Grande Avenida” entre as ruas D’Aparecida e Tiradentes, onde, inclusive, o tráfego de veículos e a circulação de pessoas encontram-se impedidos para a realização dos serviços. Com equipamentos, aparatos de segurança e maquinários, os profissionais devem retirar toda a árvore, mas isso deve levar alguns dias. Vale lembrar que na tarde de ontem o JOGO SÉRIO veiculou matéria ao vivo sobre a queda de uma árvore, no quarteirão à frente de onde os especialistas trabalham hoje (ninguém ficou ferido na ocasião).

Conforme já noticiado pelo Jornal, os pés de Ipês que ornamentam os canteiros centrais da “Dona Floriana” têm causado incidentes constantemente, haja vista se tratarem de árvores com décadas de existência, cujos galhos não resistem, por exemplo, à época chuvosa, com vendavais e outros fenômenos naturais. CLIQUE AQUI e veja a transmissão ao vivo feita pelo repórter Carlão, do JS, sobre a iniciativa de hoje, em favor da prevenção a acidentes com as árvores da Grande Avenida.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.