Autor: Jackeline - Data: 19/10/2021 14:23

No dia do aniversário de Pouso Alegre, General Mills inicia plantio de 173 árvores no município

Para celebrar o 173º aniversário da cidade, multinacional de alimentos revitalizará áreas como a Praça da Catedral, Avenidas Perimetral e Noroeste, e o Dique 2 com o apoio de voluntários da empresa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis No dia do aniversário de Pouso Alegre, General Mills inicia plantio de 173 árvores no município

Hoje, 19 de outubro, a cidade de Pouso Alegre completa 173 anos. Para celebrar a data e contribuir com o município, a General Mills, empresa multinacional de alimentos, dona de marcas como Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, e com sua maior fábrica no Brasil localizada na cidade, iniciará o plantio de 173 árvores. O objetivo da ação é colaborar para a arborização da cidade e a recuperação de praças e avenidas. Recentemente, o município foi atingido por um temporal que destelhou casas, destruiu árvores e trouxe diversos danos à região. O evento que marca o início da ação aconteceu hoje, às 11h40, na Praça Senador José Bento (Catedral), e contou com representantes da empresa global de alimentos, o vice-prefeito da cidade, Coronel Dimas, e o secretário de Planejamento, Renato Garcia.



O projeto conta com o apoio do Instituto Melhores Dias e de colaboradores voluntários da General Mills em Pouso Alegre. O plantio das 173 árvores será realizado pelos voluntários a fim de revitalizar áreas importantes do município como a Praça Senador José Bento (Catedral), Avenidas Perimetral e Noroeste, e o Dique 2. "Algumas dessas regiões foram afetadas pelo temporal e outras são vias principais da cidade, com grande circulação de pessoas e automóveis, em que a arborização é algo necessário. Portanto, vimos a oportunidade de celebrar o aniversário da cidade de um jeito diferente, unindo forças para apoiar a revitalização do município e entregando o plantio de árvores como presente para a comunidade da região", conta Patrícia Zebele, gerente sênior de Relações Externas da General Mills no Brasil.


Seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, estiveram presentes no ato simbólico dez voluntários que realizarão o plantio de mudas de Ipê Branco, Ipê Rosa, Ipê Amarelo e Quaresmeira. Representando a General Mills, teremos Patricia Zebele, gerente Sênior de Relações Externas da companhia no Brasil e Raphael Lima, gerente Sênior da unidade de Pouso Alegre. Na ocasião, também estavam presentes o vice-prefeito do município, Coronel Dimas, o secretário de Planejamento, Renato Garcia, e a representante do Instituto Melhores Dias e coordenadora do programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável (projeto realizado em parceria entre a General Mills e o Instituto Melhores Dias), Rosângela Dias Ribeiro.

O cronograma do plantio das 173 mudas será definido entre a Secretaria do Meio Ambiente e a General Mills, no entanto a intenção é que semanalmente sejam plantadas novas árvores. A previsão é que o plantio se encerre até o fim de novembro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: ASCOM General Mills

Foto: Prefeitura de Pouso Alegre

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.