Autor: Jackeline - Data: 11/10/2021 15:10

Curso de Educação Ambiental do Sisema bate recorde de inscritos em oito estados

Gratuito e on-line, formação é um ponto de partida para conscientização. Live junto aos participantes está programada para 13 e 14/10
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Curso de Educação Ambiental do Sisema bate recorde de inscritos em oito estados

O curso "Educação Ambiental: Princípios, Conceitos e Metodologias", oferecido pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), alcançou uma importante marca em sua segunda turma de 2021. Com 2.942 inscrições realizadas em oito estados brasileiros, o curso registrou uma adesão recorde dentre todas as edições do treinamento. O número representa um aumento de 137% em relação à primeira turma do ano, que registrou 1.240 inscritos.

 
Disponível gratuitamente na plataforma EaD Trilhas do Saber, universidade corporativa do Sisema, a capacitação tem como objetivo compartilhar informações, conceitos e definições fundamentais relacionados ao processo de educar e formar cidadãos ambientalmente responsáveis. 

 

 

Live

 

Nos dias 13 e 14/10, a organização do curso irá realizar uma live junto aos participantes da última edição do curso. Na oportunidade, serão esclarecidas dúvidas e questionamentos surgidos ao longo das 40 horas de capacitação do curso, que teve início em 15/9 e segue até 25/10. O evento será transmitido pelo canal Meio Ambiente Minas Gerais no Youtube.

 

"Pretendemos, a partir de uma abordagem técnica, debater os mecanismos de aprendizagem relacionados à educação ambiental, principais tendências da atualidade, além das mudanças de valores, atitudes e comportamentos para o alcance de uma mentalidade ambiental, a bioconsciência", conclui o organizador do curso, Ricardo Cottini.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Agência Minas

Foto: Sisema

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.