Autor: Carlos Alberto - Data: 01/10/2021 11:30

Dr. Heber e equipe conversam com o JOGO SÉRIO sobre o "Programa Lixo Zero"

O prefeito de Guaxupé, Dr. Heber, cumprimenta motorista da Macchione que leva a primeira carga de lixo de Guaxupé para o Aterro Controlado de Tapiratiba, concretizando o "Programa Lixo Zero"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dr. Heber e equipe conversam com  o JOGO SÉRIO sobre o

O "Programa Lixo Zero", criado pela Prefeitura de Guaxupé, foi oficialmente concretizado nesta manhã de sexta-feira, 1º de outubro. Idealizada pelo governo municipal, com o objetivo de promover sustentabilidade e gerar outros benefícios à população, a iniciativa resultará em progresso para o Município.
"Missão dada é missão cumprida! Nestes últimos anos, o Jarbinhas (ex-prefeito) deixou uma parte bem arrumada para nós e, agora, conseguimos fechar o "Lixão". Então, acabaremos totalmente com essa coisa ruim de lixo, que estraga Guaxupé. Estamos felizes por este avanço e, daqui para frente, conversaremos somente sobre coisas boas e importantes a respeito de lixo, conscientizando e fazendo um trabalho perfeito para a população", disse o prefeito, dr. Heber Hamilton Quintella, com quem o Jornal JOGO SÉRIO falou nesta manhã sobre a novidade.
Além do Prefeito, outros representantes do Executivo guaxupeano estiveram na sede da Macchione, terceirizada responsável pela limpeza pública e a coleta de detritos em Guaxupé. Entre eles, o atual secretário municipal de Governo e Planejamento, dr. Renato Carlos Gouvêa, o qual ocupava justamente o cargo de secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimentos Econômico e Meio Ambiente quando o "Programa Lixo Zero" foi iniciado: "O sentimento é de muita alegria, pois faz quatro anos que trabalhamos neste projeto. Eu, pessoalmente, estava no Desenvolvimento Econômico junto à diretora do Meio Ambiente, Rafaela, e viabilizamos a usina de triagem e compostagem. O setor de Obras também fez um ótimo trabalho no Aterro, onde, a partir de hoje, é "Lixo Zero"", disse dr. Renato.

Usina
Ainda sobre a usina de triagem e compostagem, que é popularmente conhecida como "Recicla Guaxupé" e faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e a ONG Recicleiros, trata-se de uma empresa cujas atividades começaram em dezembro último. Fisicamente, a firma funciona numa área rural entre Guaxupé e Tapiratiba, com maquinários e metodologia voltada à reciclagem, assim como a geração de empregos e a sustentabilidade: "Além de não termos mais lixo orgânico aqui, construímos um local com dignidade para os agentes ambientais trabalharem", comentou a chefe de Gabinete na Prefeitura de Guaxupé, Aline Pedroza, acompanhada pelo diretor de Urbanismo, Eliton Israel Pereira, e Arnaldo Aparecido da Silva, da coordenação de Meio Ambiente. CLIQUE AQUI e assista a entrevista do Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, com membros da municipalidade, nesta sexta-feira, na Macchione. NESSE LINK, você passa a receber todos os conteúdos do JS em seu whatsapp.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.