Autor: Carlos Alberto - Data: 09/02/2021 15:08

COPA DANONE: Danone convida crianças para interagirem em plataforma de engajamento como forma de desenvolvimento de formação cidadã

A empresa propõe uma conscientização dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) com interação virtual para crianças e adolescentes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis COPA DANONE: Danone convida crianças para interagirem em plataforma de engajamento como forma de desenvolvimento de formação cidadã
São Paulo, fevereiro de 2021 - A Danone acredita que o esporte tem o poder de contribuir para o desenvolvimento de jovens e da sociedade, motivo pelo qual realiza há 20 anos o torneio Danone Nations Cup (antes Copa Danone em português), que tem como objetivo promover a prática esportiva entre as crianças e adolescentes para uma vida mais saudável, proporcionando uma experiência que transforma os participantes em cidadãos do mundo. Neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, não haverá o tradicional torneio presencialmente, mas com o intuito de promover uma experiência educativa e relevante, a companhia criou uma plataforma exclusiva de inclusão e ensinamentos para esse público infanto-juvenil.

Por meio da plataforma "Typerform", a qual integra um modelo gamificado que permite uma experiência interativa em formato de quiz, a Danone traz informações instrutivas para a formação cidadã de crianças e adolescentes, divididas em quatro temas: Saúde e Estilo de Vida, Nosso Planeta, Viver Juntos e Desenvolvimento Pessoal. Dessa forma, a empresa reforça seu propósito em aumentar a conscientização sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) entre crianças de 6 a 15 anos, traduzindo em uma linguagem didática e divertida os dezessete indicadores ODS, chamando-os de Good Life Goals.

"Para nós, engajar crianças e jovens brasileiros na construção de um mundo melhor é parte da missão da Danone e do Danone Nations Cup em promover cooperação e humanismo. Sabemos o quanto o esporte é importante e o impacto positivo que gera. Temos orgulho em levar mais essa oportunidade de aprendizado, diversão e escolha às crianças e jovens por meio de uma plataforma online, acessível e didática", ressalta Cibele Costa Zanotta, diretora de Assuntos Corporativos da Danone Brasil.

Desde 2000, a Danone promove globalmente a Danone Nations Cup, que já esteve em 32 países e já impactou mais de 2.5 milhões de crianças no mundo todo. Devido a pandemia do novo coronavírus os campeonatos regionais, nacionais e global foram cancelados, pois a prioridade da Danone é a segurança dos atletas e de todos os envolvidos no torneio.

Para mais informações acesse: https://www.danonenationscup.com/en/goodlifegoals/?lang=Portugu%C3%AAs

Sobre a Danone

A Danone é uma empresa multinacional líder em alimentos e bebidas, com base em categorias voltadas para a saúde e de rápido crescimento em 3 unidades de negócios: Produtos Lácteos e à Base Vegetal, Águas e Nutrição Especializada. Com sua visão ‘One Planet. One Health’, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas, a Danone tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis ​​e sustentáveis. Para acelerar essa revolução alimentar e criar um valor superior, sustentável e lucrativo para todos os seus stakeholders, a Danone definiu nove Metas para o 2030 e abriu o caminho como a primeira empresa com ações listadas na bolsa de valores a adotar o status de "Empresa orientada à Missão". Com o objetivo de levar a saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível, e os correspondentes objetivos sociais e ambientais estabelecidos em seus estatutos, a Danone compromete-se a operar de maneira eficiente, responsável e inclusiva, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas multinacionais a obter a certificação B Corp. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Verdadeiro Danone, Bonafont, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink entre outras.
São Paulo, fevereiro de 2021 - A Danone acredita que o esporte tem o poder de contribuir para o desenvolvimento de jovens e da sociedade, motivo pelo qual realiza há 20 anos o torneio Danone Nations Cup (antes Copa Danone em português), que tem como objetivo promover a prática esportiva entre as crianças e adolescentes para uma vida mais saudável, proporcionando uma experiência que transforma os participantes em cidadãos do mundo. Neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, não haverá o tradicional torneio presencialmente, mas com o intuito de promover uma experiência educativa e relevante, a companhia criou uma plataforma exclusiva de inclusão e ensinamentos para esse público infanto-juvenil.

Por meio da plataforma "Typerform", a qual integra um modelo gamificado que permite uma experiência interativa em formato de quiz, a Danone traz informações instrutivas para a formação cidadã de crianças e adolescentes, divididas em quatro temas: Saúde e Estilo de Vida, Nosso Planeta, Viver Juntos e Desenvolvimento Pessoal. Dessa forma, a empresa reforça seu propósito em aumentar a conscientização sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) entre crianças de 6 a 15 anos, traduzindo em uma linguagem didática e divertida os dezessete indicadores ODS, chamando-os de Good Life Goals.

"Para nós, engajar crianças e jovens brasileiros na construção de um mundo melhor é parte da missão da Danone e do Danone Nations Cup em promover cooperação e humanismo. Sabemos o quanto o esporte é importante e o impacto positivo que gera. Temos orgulho em levar mais essa oportunidade de aprendizado, diversão e escolha às crianças e jovens por meio de uma plataforma online, acessível e didática", ressalta Cibele Costa Zanotta, diretora de Assuntos Corporativos da Danone Brasil.

Desde 2000, a Danone promove globalmente a Danone Nations Cup, que já esteve em 32 países e já impactou mais de 2.5 milhões de crianças no mundo todo. Devido a pandemia do novo coronavírus os campeonatos regionais, nacionais e global foram cancelados, pois a prioridade da Danone é a segurança dos atletas e de todos os envolvidos no torneio.

Para mais informações acesse: https://www.danonenationscup.com/en/goodlifegoals/?lang=Portugu%C3%AAs

Sobre a Danone

A Danone é uma empresa multinacional líder em alimentos e bebidas, com base em categorias voltadas para a saúde e de rápido crescimento em 3 unidades de negócios: Produtos Lácteos e à Base Vegetal, Águas e Nutrição Especializada. Com sua visão ‘One Planet. One Health’, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas, a Danone tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis ​​e sustentáveis. Para acelerar essa revolução alimentar e criar um valor superior, sustentável e lucrativo para todos os seus stakeholders, a Danone definiu nove Metas para o 2030 e abriu o caminho como a primeira empresa com ações listadas na bolsa de valores a adotar o status de "Empresa orientada à Missão". Com o objetivo de levar a saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível, e os correspondentes objetivos sociais e ambientais estabelecidos em seus estatutos, a Danone compromete-se a operar de maneira eficiente, responsável e inclusiva, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas multinacionais a obter a certificação B Corp. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Verdadeiro Danone, Bonafont, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink entre outras.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.