Autor: Carlos Alberto - Data: 11/10/2020 09:00

Pedal Solidário em Guaxupé une esporte, saúde e caridade

"Rolê" partiu da sede do Guaxupé Country Club, com destino a estradas rurais, auxiliará a Casa da Criança e a Associação Luz da Vida
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Pedal Solidário em Guaxupé une esporte, saúde e caridade

Ciclistas de diferentes grupos promovem, desde o início da manhã deste domingo, 11 de outubro, um pedal solidário em Guaxupé. Cada vez mais difundida no Município, a referida modalidade tem unido o esporte à saúde e a caridade. Desta vez, os focos são evidenciar a prevenção ao câncer de mama (Outubro Rosa), numa doação de lenços à Associação Luz da Vida e amparar a Casa da Criança, por meio da oferta de leite aos assistidos.
O pedal solidário surgiu de uma ideia entre amigos já habituados ao auxílio a quem precisa: "A Mariana convidou nosso grupo para um pedal em favor da consientização do "Outubro Rosa", mas os irmãos Barbetta nos chamaram para um pedal de ajuda à Casa da Criança. Então, nos unimos e deu nisto aqui", comentou o empresário Fábio Couto (Fabão), do "Pedal do Torresmo", uma das mais recentes e irreverentes "tribos" da bike local.

A quem precisa...
Com um expressivo número de participantes, o "rolê" saiu da sede do Guaxupé Country Club, com destino a estradas rurais do Município. Num clima tranquilo, os participantes comemoram a festa do esporte, ao mesmo tempo em que destacaram o apoio social: "Hoje vamos ajudar ao Luz da Vida com doação de lenços, pois só quem passou por isto na família sabe o quanto essa Associação ajuda as pessoas", enfatizou Mari Silvério. "Durante o ano, fazemos vários pedais solidários. Este, em especial, para dar mais vaidade às mulheres com câncer. Já na Casa da Criança, atendemos quarenta e cinco famílias, além de nossos acolhidos", complementou Camila Barbetta, psicóloga da Casa da Criança e uma das incentivadoras do ciclismo.
Além de guaxupeanos, o pedal solidário de hoje reúne gente de outras cidades: "Para mim, está sendo um prazer e uma ótima oportunidade de contribuir com as entidades. Isto, sem falar nesse alerta às mulheres, pela prevenção ao câncer de mama", comentou a muzambinhense Cristiane Prado. Veja, logo abaixo, links de vídeos feitos pelo Jornal JOGO SÉRIO no início do passeio e de outros pontos.

 

Entrevista do repórter Carlos Alberto com Fabão, Mari Silvério, Cris Prado e Camila Barbetta

Largada do "Pedal Solidário Outubro Rosa - Guaxupé 2020"

AO VIVO e a cores, no JOGO SÉRIO, ciclistas unem esporte, saúde e caridade num super "rolê" solidário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.