Autor: Carlos Alberto - Data: 15/02/2020 14:41

Lançado no Guaxupé Country Club programa de Psicologia no esporte

Lançamento foi feito nesta manhã de sábado, com a participação de dirigentes do clube e associados
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Dirigentes, colaboradores, associados e pais de alunos da escolinha de futebol infantil no Guaxupé Country Club participaram, nesta manhã de sábado, 15 de fevereiro, da apresentação do "Projeto Pedagógico Categorias de Base e Futebol Feminino GCC". Lançado para fortalecer ainda mais as atividades socioesportivas da entidade, o programa foi muito bem recebido pelas famílias presentes.
A apresentação aconteceu na sede social do clube, com condução do presidente Carlos Magno de Souza e do diretor de esportes, Celso Perocco, apoiados pelo setor de marketing do local. A dupla de gestores apresentou o quarteto de professores das aulas de futebol masculino e feminino. Entre eles, Rodrigo Stamponi Crud (Diguita), Antônio Carlos Miguel (Itabirito), Matheus Antônio Shaer de Castro e Thiago Costanzo de Souza.
Cada qual dentro de sua área, os instrutores enfatizaram a importância da aproximação dos pais às atividades esportivas de seus filhos. Também destacaram a honra que sentem em função da confiança depositada pelas famílias ao trabalho oferecido pelo clube. "Nós procuramos unir o esporte à prática da cidadania, religiosidade, educação e, enfim, somar da melhor forma nas vidas destas crianças", disse Diguita.

Psicologia no esporte
Sobre o trabalho de Psicologia no esporte, a profissional Carolina Villas Boas Calil foi apresentada como o reforço que o futebol infantil do Country Club terá daqui pela frente: "Eu estarei presente à vida social de seus filhos, aqui no clube, pois há tempos a procura de mães de crianças associadas, em meu consultório particular, por situações bem parecidas, nos chamou a atenção. Assim, está formada esta parceria para que o trabalho ocorra de uma forma ainda melhor", destacou Carol, como é conhecida a psicóloga, que fará cerca de cinco encontros/ano com os pais dos alunos de futebol no GCC, com vistas a um estreitamento e laços.
Entre os pais, a notícia foi muito bem recebida: "Fantástico esse programa, porqu além do esporte e a integração social, já tão bem oferecidos pelo professores, agora esse acompanhamento com profissional da Psicologia enriquecerá bem mais, sem dúvida", opinou o associado Márcio Nunes, enquanto acompanhava a reunião, junto do netinho, que é atleta do clube. "Eu sou até suspeita para falar, pois me coloco sempre como uma admiradora do trabalho destes professores. Como mãe, posso testemunhar o bom nível dos ensinamentos, que vão além do futebol, propriamente dito", continuou Nair Silva, mãe de duas crianças matriculadas na escolinha de futebol do GCC.
Evidentemente felizes com a concretização de mais um êxito, membros da direção do Country Club comemoraram: "Aqui, nunca quisemos formar jogadores de futebol, mas sim oferecer um trabalho socioesportivo. E, agora, com o inclusão da Psicologia no esporte, será mais um sucesso", opinou o diretor Celso. "Faremos 85 anos de Guaxupé Country Club e o momento é mais do que especial. Teremos um carnaval fantástico para os associados, estamos para iniciar mais um campeonato de futebol interno e nosso quadro de sócios está muito bom. Queremos agradecer ao apoio dos associados, que tanto confiam em nosso trabalho", completou o presidente Magno. - Após a reunião, os presentes participaram de um café, ofercido pela entidade. - CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o Guaxupé Country Club.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.