Autor: Carlos Alberto - Data: 09/12/2019 09:54

XV de Novembro conquista o troféu da "Copa Guaxupé de Futsal 2019"

O elenco do XV pousa para foto com o mesmo gesto que popularizou o time do Flamengo, campeão do Brasileirão e da Libertadores deste ano
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis XV de Novembro conquista o troféu da

O XV de Novembro conquistou o título de campeão da "1ª Copa Guaxupé de Futsal", promovida pela Divisão de Esportes da Prefeitura, com a participação de várias equipes da cidade. O novo êxito do time vencedor aconteceu na semana passada, após decisão contra o Clube Operário, ocorrida no ginásio poliesportivo do Clube dos Operários de Guaxupé.
A final foi marcada por emoções distintas, com os dois elencos muito nervosos no início do cofronto, cujo comportamento influenciou parte da torcida, tendo inclusive uma lata cheia de cerveja sido arremessada da arquibancada para a quadra. Com os ânimos acalmados, porém, sobressaíram-se os talentos individuais e coletivos dos finalistas. Em casa, o Clube abriu o placar aos 5 minutos, com o atacante Paulinho. Mas o XV virou, em pouco tempo, com Lineker, de pênalti, aos 8 minutos e, aos 14, com o irmão dele, Jonathan.
No segundo período, Linerker voltou a marcar, aos 9 minutos, seu companheiro Mauricinho fez outro gol, aos 14, Jonathan ampliou um minuto depois e Ary Neto concluiu a vitória, aos 17 minutos. Já os donos da casa, porém, esboçaram reação a partir dos 18 minutos, com o artilheiro Paulinho tendo feito outros três gols, mas não suficientes para impedirem a derrota do time. Com o apito final da arbitragem, o plantel do XV comemorou mais uma conquista, com instrumentos musicais, bandeira e muita alegria em quadra. "Não há como descrever o sentimento por defender o time de minha família", ressaltou Lineker, enquanto era aplaudido pelos torcedores.
Após o jogo, o diretor da Divisão de Esportes, Murilo Gallate, conduziu a entrega da premiação, tendo o atacante Paulinho, do Clube Operário, terminado como artilheiro da competição, com 14 gols marcados, enquanto o goleiro menos vazado foi João Pedro, do Gálatas, com dois gols sofridos (numa média que aproveitou os números a partir da semifinal, conforme a organização). Também foram distribuídas medalhas aos campeões e vice-campeões, além dos troféus a cada uma das equipes participantes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.