Autor: Carlos Alberto - Data: 22/10/2019 11:11

Prefeitura de Guaxupé inaugura o CESE na abertura dos Jogos Estudantis

O secretário de Governo, Artur, discursa no evento, observado pelo vereador Zettinho, o diretor da Divisão de Esportes, Murilo Gallate, o secretário de Esportes, Buléd, e o comunicólogo Paulo Rogério
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura de Guaxupé inaugura o CESE na abertura dos Jogos Estudantis

A Prefeitura de Guaxupé inaugurou, nesta manhã de terça-feira, 22 de outubro, o Centro Socioesportivo - CESE, espaço onde funcionou o SESI/Minas, por muitos anos, e que agora atenderá a crianças, adultos e gente da terceira idade, os quais são cadastrados nos programas das secretarias municipais de Esporte e Desenvolvimento Social. A novidade aconteceu em meio à abertura dos Jogos Estudantis 2019, realizada em solenidade, com as presenças de autoridades, alunos-atletas e dirigentes escolares.
A abertura do CESE e dos JE/19 foi conduzida pelo comunicólogo Paulo Rogério Leite Ribeiro, tendo contado com as participações dos secretários Artur Fernandes Gonçalves Filho (Governo e Planejamento) e Marcos Alexandre Costa Buléd (Esporte, Cultura e Turismo), o vereador Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), assim como representantes da Divisão de Esportes, diretores, professores e alunos das escolas participantes. "Hoje é uma manhã muito especial para nós, que passamos a administrar este local, onde ofereceremos estrutura adequada e muitas atividades à comunidade", comemorou Buléd.
Representante do prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), o secretário Artur discursou sobre o comprometimento do atual governo para com o esporte: "Assumimos, há sete anos, uma Divisão de Esportes com três professores, uma estrutura escassa e éramos, na ocasião, a 35ª cidade no ranking da ASSESMIG. Com trabalho sério, hoje temos sete educadores concursados, três professores voluntários e sete estagiários em Educação Física. E Guaxupé, em 2019, é a campeã dos Jogos da Juventude, disputados pelas mesmas trinta e cinco cidades do Sul e Sudoeste do Estado", enalteceu Artur.
Do evento, desfilaram na quadra esportiva alunos das escolas estaduais Dr. André Cortez Granero (Polivalente), Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio), Nossa Senhora Aparecida (Profissional) e Major Luiz Zerbini; além das particulares Interativa, Objetivo e Mackenzie/PHD. Como estreia, equipes de futsal feminino (Sub-17) do Polivalente e da Escola Nossa Senhora realizaram o primeiro confronto da competição (veja os resultados posteriormente).
De acordo com o regulamento, os Jogos Estudantis de Guaxupé se estenderão até o próximo dia 18 de novembro, com partidas nas modalidades handebol masculino e feminino, futebol masculino, futsal (masc. e fem.), basquetebol (m. e f.), voleibol (m. f.), atletismo (m. f.) e xadrez (m. f.). Organizado pela Divisão de Esportes de Guaxupé, o evento acontecerá no CESE e na quadra do Jardim Bela Vista.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.