Autor: Carlos Alberto - Data: 06/08/2023 11:00

Projeto Capoeira Mão Amiga leva esporte, congraçamento e promoção social a famílias inteiras

Atividades são gratuitas e acontecem no Jardim Rosana e no Orminda, sob a gestão do Grupo de Capoeira Filhos da Bahia
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Projeto Capoeira Mão Amiga leva esporte, congraçamento e promoção social a famílias inteiras

Encontra-se em pleno andamento o Projeto Socioesportivo Mão Amiga, com o Grupo de Capoeira Filhos da Bahia, em andamento no ginásio municipal poliesportivo do Jardim Rosana, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro. Com focos no esporte, congraçamento e promoção social, a iniciativa ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19 horas (aos sábados, no Jardim Orminda, pela Associação Pró-Carente).
Muito bem sucedido, o projeto acontece já há três anos, embora com menos tempo no Jardim Rosna: "É aberto à comunidade, se tratando de um projeto social, com acompanhamento junto às escolas e tornando a vida dessa criançada melhor, por meio da capoeira", disse o dirigente, Luiz Paulo Ferreira. "A capoeira traz esporte, amizade, companheirismo e dignidade", complementou o contra-mestre Juninho, que além do Jardim Rosana, ministra aulas de capoeira na Associação Pró-Carente, que fica no Jardim Orminda (às segundas e quintas, dass 19h até 20h30 e, aos sábados, às 15 horas).
Entre os alunos, há quem leve toda a família para praticar capoeira com o Projeto Mão Amiga: "A capoeira é muito importante em vários aspectos. Por isso, a colocamos como uma de nossas prioridades. Projetos iguais a esse são fundamentais nos bairros", comentou o chefe de família, Bruno Ribeiro, do Residencial Fazenda Planalto, pai de Isabela, de 10 meses e esposo de Andreza (todos eles integram o Projeto Mão Amiga). Nesta noite de sexta-feira, 5 de agosto, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, visitou o local e você acompanha a íntegra nesse CLIQUE AQUI. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.