Autor: Carlos Alberto - Data: 24/07/2022 13:40

Competição de futsal reúne crianças de escolas municipais no "Dr. Carlos"

Os jogos da rodada inicial atraíram educadores, estudantes-atletas e familiares num clima de esporte e congraçamento social
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis  Competição de futsal reúne crianças de escolas municipais no

Encontra-se em pleno andamento o "1º Campeonato de Futsal Infantil Escola Dr. Carlos/Exército do Bem", promovido pelo esportista Luís Henrique - Bilu, numa supervisão da diretora da Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro, Aline Monteiro Melo Ribeiro, e do líder comunitário Marcelo Souza de Andrade (Peixão); e com o apoio do prefeito local, Dr. Heber Hamilton Quintella.
A competição foi aberta nesta quinta-feira, 21 de julho, na quadra poliesportiva anexa à Escola Dr. Carlos, onde atletas de várias idades (masculino e feminino) defenderam suas equipes, enquanto eram aplaudidos pelos familiares, nas arquibancadas da quadra. "Minhas meninas começaram com o Bilu quando tinham 3 e 5 aninhos. É muito importante essa visão de valorizar principalmente o futebol feminino, que sempre foi cercado de preconceito", endossou Aline Silva Pereira, mãe de Mirela e Lorena, da Escola Barão de Guaxupé.
Dos resultados, na rodada inicial, pela categoria Sub-8 masculino, o Flamengo venceu o Palmeiras por 7 a 4, enquanto, na Sub-10 feminino as escolas Coronel Antônio Costa Monteiro e Berão de Guaxupé empataram em 5 a 5 (e o Delfim Moreira venceu o Dr. Carlos por 6 a 4). Já pelo Sub-10 masc., o Barão B goleou o Dr. Carlos por 9 a 3. "Foram momentos maravilhosos de integração social, prática sadia de esporte e uma linda reunião entre pais, estudantes, escola e nossos parceiros, Bilu, Marcelo Peixão, a Secretaria de Educação e todos que nos apoiam", definiu a diretora da Escola Dr. Carlos, Aline Ribeiro.
A 2ª rodada está marcada para esta terça-feira, 26 de julho, a partir das 18 horas, com: Dr. Carlos X Exército do Bem; Barão A X Barão B; Exército do Bem X Barão B; Barão A X Dr. Carlos (pelo Sub-10 masculino). Pelo futsal feminino, já na quinta, dia 28, também a partir das 18h: Dr. Carlos X Barão, Coronel X Delfim Moreira; Dr. Carlos X Coronel; Barão X Delfim. Veja, na parte de fotos desta matéria, imagens de atletas, dirigentes, apoiadores e familiares. "Fico muito feliz com o apoio recebido pelos pais, além da alegria da criançada. Essa semana tem muito mais, hein?", ressaltou Luís Henrique "Bilu". "É só gratidão a todos que valorizam nosso espaço. Temos grandes parceiros, mas igual a diretora Aline são poucos. Que Deus abençoe a todos", terminou Marcelo Peixão.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.