Autor: Carlos Alberto - Data: 11/07/2022 17:26

Crianças aprendem futebol, respeito e dignidade em projeto na Vila Conceição

O professor de Educação Física e conselheiro tutelar, Antônio Carlos "Itabirito" e seus alunos, na quadra onde ele ministra as atividades socioesportivas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Crianças aprendem futebol, respeito e dignidade em projeto na Vila Conceição

Ocorrem com sucesso absoluto as aulas de futsal infantil (masculino e feminino) do projeto socioesportivo denominado "Aqui, Cuidamos dos Nossos". Em andamento na Vila Conceição, na cidade de Guaxupé, que fica no Sudoeste mineiro, a iniciativa é conduzida pelo professor de Educação Física e conselheiro tutelar, Antônio Carlos Miguel, o qual é popularmente conhecido como "Itabitiro", sua cidade-natal.
A escolinha é consequência dos esforços do idealizador, que instrui crianças e pré-adolescentes de bairros populares, em geral, aos quais transmite noções de futebol, mas também enfatiza a importância do convívio social sadio e a educação de seus alunos para com o próximo. "Não se trata apenas de formar atletas, mas principalmente aproveitar os benefícios do esporte para incentivar esses meninos a crescerem no caminho do bem", disse Itabirito.
Mantido com o apoio de parceiros, o projeto ocorre na quadra comunitária municipal do bairro às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18 horas. "Eu fico ansiosa sempre, pois adoro as aulas, onde aprendo a jogar bola e fazer amizades", disse Valentina Silva, de 11 anos. "Realmente, nós percebemos que as aulas fazem muito bem para ela não só fisica, mas emocionalmente também", endossou Aline, a mãe da menina.
Com uniformes, treinamentos táticos e técnicos e tratamento igualitário, as atividades contam com o apoio dos pais, que demonstram gratidão ao professor pela dedicação para com os pequeninos. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a comunidade em que você vive. - CLIQUE AQUI para receber os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - AJUDE O Jornal fazendo um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique bem informado sobre a comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.