Autor: Carlos Alberto - Data: 05/06/2022 13:23

Esportiva e Caldense realizam jogo amistoso de futebol máster em Guaxupé

A equipe da Sociedade Esportiva Guaxupé foi formada por atletas de diferentes gerações, os quais comemoram os setenta anos de história dos "Tigres de Minas"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Esportiva e Caldense realizam jogo amistoso de futebol máster em Guaxupé

As equipes de futebol máster da Sociedade Esportiva Guaxupé e da Associação Atlética Caldense, de Poços de Caldas, realizam, neste instante (agora são 12h40 deste domingo, 5 de junho), uma partida amistosa comemorativa aos setenta anos dos "Tigres de Minas" e os cento e dez anos do Município.
O jogo ocorre no Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro e conta com as participações de atletas de várias gerações, os quais representaram os elencos dos dois clubes nas décadas de 80, 90 e nos anos 2000. "Me passa um filme na cabeça quando vejo os colegas e faltam palavras para traduzir o que sinto", disse o goleiro Silvinho, emocionado. "Estar de novo onde me popularizei é gratidão enorme a Deus", disse o lateral direito Ronaldinho". "Valeu demais esse encontro. Quero parabenizar a diretoria da Esportiva e encorajá-la a conduzir nosso Alviverde", disse o professor Paína, ao sair do gramado, também muito feliz.
Em clima de festividades, os jogadores se alternam entre lances de qualidade e congraçamento: "Eu quero agradecer ao convite e dizer à presidente Rose que continue o trabalho, pois dirigir um clube profissional no interior é tarefa das mais difíceis. Que a cidade abrace a causa, o empresariado ajude e o time de Guaxupé continue essa história de conquistas e glórias", aconselhou o ex-jogador Rondinelli, do Flamengo e de outras equipes, o qual se caracterizou como o "Deus da Raça" e joga em favor da Caldense no amistoso de hoje.
À frente da presidência da SEG, a carioca Rosemeri Benício, que é conhecida popularmente como Rose, agradeceu à adesão dos ex-atletas e demonstrou estar muito feliz com o apoio: "Estamos comemorando setenta anos de Esportiva e esse jogo com a Caldense é para valorizarmos nossos ex-atletas, que tantas histórias têm pra contar. Ainda não retornaremos este ano ao Campeonato Mineiro, mas estamos em vias de estruturação e todos podem confiar que logo teremos time profissional em campo novamente. Assumir um clube com tantos problemas é ter fé em Deus, no trabalho e nas pessoas. Então, contamos com o apoio de todos pela nossa Esportiva", pediu a dirigente.
Numa manhã bastante ensolarada, o Estádio Municipal sediou uma partida preliminar, onde jogaram Amigos do Afonso e Amigos do Ademir (com vitória para Amigos do Afonso, por 4 a 0, com gols de Afonso, Signei Pinguim e Reginaldo). Na ocasião, foi prestada uma homenagem ao esportista Vagner Martins, o "Vagão", falecido dia 5 de maio do ano passado, vítima de Covid-19 (ele era integrante do Amigos do Afonso). "Foi um momento muito especial para nossa família, que é muito grata a cada um que homenageou meu pai", disse Douglas, filho de Vagão.
Ainda sobre os encontros de hoje ocorridos no Estádio Municipal, uma praça de alimentação à beira do campo e outra no Pavilhão dos Esportes devem manter o público no local durante esta tarde, a fim de comemorarem as sete décadas de história da Esportiva e os 110 anos de Guaxupé. CLIQUE AQUI e veja a cerimônia de entreda das equipes ao gramado. Veja, na fanpage/facebook do JOGO SÉRIO e no canal do Jornal no Youtube, mais conteúdos sobre o jogo amistoso entre os Tigres de Minas e a Veterana.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.