Autor: Carlos Alberto - Data: 27/02/2022 10:21

Em Guaxupé, voluntários mostram a jovens de bairros populares que eles têm voz e vez

Crianças e adolescentes de vários bairros populares participam das atividades socioesportivas ocorridas no campo do Jardim Santa Cruz
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Em Guaxupé, voluntários mostram a jovens de bairros populares que eles têm voz e vez

Crianças e adolescentes de bairros populares em Guaxupé, no Sudoeste de Minas Gerais, participam, semanalmente, de atividades no Campo de Futebol do Jardim Santa Cruz, por meio de um projeto socioesportivo idealizado pelos voluntários Clemilson Antônio, morador do bairro e servidor público municipal; Júlio César da Silva, do Residencial Monte Verde e funcionário da Fundação Educacional Guaxupé; entre outros abnegados. Além do esporte, propriamente dito, os maiores objetivos são ensinar a comunidade sobre a noção de pertencimento e despertar a consciência da sociedade quanto à importância de apoiar a juventude.
Os treinos ocorrem aos sábados e domingos, com alunos de várias faixas etárias. "Aqui, como se pode ver, a molecada é carente de apoio. Então, o futebol não é a prioridade, mas sim uma consequência. Acima de tudo, o objetivo é ocupar o espaço público", disse Clemilson. "A gente dá oportunidade igual para aqueles a quem a vida deu caminhos diferentes. Não queremos dinheiro, mas sim participação", complementou Júlio. "A gente gosta muito de participar, pois os professores nos dão a atenção que precisamos", reconheceu o pequeno Gabriel, enquanto se preparava para entrar em campo.
Numa manhã mais do que especial, o jogo de hoje inclui atletas da Santa Cruz, Rancho Alegre, Monte Verde, Europa, América, entre outros. Como recompensa pelo compromisso dos meninos, os idealizadores distribuirão, hoje, troféus, medalhas e lanches ofertados pelos comerciantes Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas, do São João Supermercados), Marco Aurélio Sarrassini, da loja Marquinho Calçados; e Aroldo Moreira, da Sport Stancia. CLIQUE AQUI e veja vídeo-entrevista feita pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, com idealizadores do projeto. Na oportunidade, ajude na estruturação das atividades, pois faltam chuteiras, uniformes e outros aparatos que tornarão ainda melhor o desenvolvimento dos trabalhos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.