Autor: Carlos Alberto - Data: 14/02/2022 15:38

Governo Municipal busca apoio da CBF para projeto esportivo em Guaxupé

Projeto "Gol do Brasil" visa receber crianças e adolescentes por todo o Brasil com a qualidade Confederação Brasileira de Futebol como referência
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo Municipal busca apoio da CBF para projeto esportivo em Guaxupé

Representantes do Governo Municipal estiveram no Rio de Janeiro, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em busca de parceria para a implantação do Projeto “Gol do Brasil” em Guaxupé. A ideia de trazer para a cidade o projeto surgiu depois de reuniões sobre planejamento esportivo com a Presidente da Sociedade Esportiva Guaxupé, Rosemeri Benicio. “É um compromisso desta gestão da Esportiva cuidar da base. Esse convênio é a materialização de nossos esforços no investimento dos atletas do futuro, que certamente refletirá na composição dos futuros times profissionais da Esportiva”, explicou a presidente dos Tigres de Minas.
As tratativas foram então levadas ao Prefeito Dr Heber Quintella, que prontamente ofereceu apoio. “O esporte está intimamente ligado a saúde e por isso terá sempre o meu apoio. A criança que pratica esportes tem inúmeros benefícios associados ao seu bem estar. Além disso projetos como este incentivam o convívio dessas crianças com outras de sua idade trazendo também benefícios sociais e emocionais”, disse o Prefeito.
No dia 07 de outubro de 2021, o Diretor Municipal de Esportes Murilo Gallate, o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Marcos Buled, a Presidente da Sociedade Esportiva Guaxupé Rosemeri Benicio e o Vice-Presidente da Sociedade Esportiva Guaxupé, Mário Lopes, foram até a sede da CBF, no Rio de Janeiro, para firmar a parceria. Nessa reunião, foi apresentada pelo Secretário, toda a estrutura do município para receber o projeto, sendo bem aceito pelos diretores que os receberam na ocasião. “Guaxupé está capacitada para receber este e muitos outros projetos. O nosso trabalho é sempre voltado para a vinda de boas iniciativas que beneficiem todas as parcelas da população”, pontuou Marcos Buléd.
O projeto Gol do Brasil tem como diferencial receber crianças e adolescentes por todo o Brasil com a qualidade CBF como referência, aplicando a metodologia CBF Social que utiliza o futebol como instrumento privilegiado de mobilização para propiciar educação, saúde, proteção integral e promoção da cidadania. O principal objetivo é proporcionar uma compreensão diferenciada das questões comportamentais em áreas de vulnerabilidade social promovendo desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. “A CBF Social estimula e capacita lideranças das Federações, Entidades Governamentais e Comunidades, para auxiliar a formação de crianças e jovens para vida. Atendendo até 240 atletas desde a categoria sub07 até o sub17, nos gêneros masculino e feminino, o projeto conta com treinos duas vezes por semana, buscando a socialização entre crianças e adolescentes, além de assistir e apoiar atletas com alta taxa de vulnerabilidade” ressaltou o Diretor Municipal de Esportes Murilo Gallatte.
Após a Copa do Mundo de 2014, na qual o Brasil foi sede, a FIFA destinou à CBF verbas para serem utilizadas em projetos sociais pelo país, assim como é feito em todos países que sediam uma Copa. E partir disso foi instaurado o Projeto Gol do Brasil. Hoje a CBF atende 10 Federações Estaduais com o Projeto Gol do Brasil, além de 15 municípios.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.